quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Hoje me perguntaram...







Hoje me perguntaram o que eu acho dessa “guerra” entre igreja católica e evangélica. E eu respondi: Acho uma tremenda perca de tempo.
 Como é que pode dois povos, que tem o mesmo Deus como Senhor, brigarem entre si? É um absurdo duas religiões quase iguais viverem se criticando em vez de se juntarem e deixar nossa cultura religiosa ainda mais rica, além, é claro, conseguir ainda mais fieis para seguir o cristianismo, pois essa briga só cria desconfiança para cima de nossas religiões.
 Mas acredito que em breve essa briga acabará. Talvez a próxima geração veja que é burrice um povo brigar com seus próprios irmãos por um motivo inexistente, afinal, se a briga é por Deus, e Ele é o Pai de todos nós, cada pessoa tem o direito de homenageá-lo e louva-lo do jeito que quiser. Afinal, estamos em um país livre, não estamos?
 Para falar a verdade, eu acho que todas as guerras religiosas que existem mundo afora são desnecessárias. Cada um tem o direito da acreditar em quem quiser, louvar quem quiser, obedecer quem quiser, e nós não temos nada a ver com isso.
 E você? O que acha dessa “batalha” católicos x evangélicos? Você acredita que um dia ela acabará? Você também acha que qualquer briga que envolva religião é besteira? Respondam-me.
 Para finalizar, meu costumeiro recado: Não tenha vergonha de sua religião. Não ligue para essas pessoas que criticam a religião dos outros, pois elas não têm mais nada de bom na vida para fazer. Saiba que, seguindo qualquer religião que você quiser, o importante é ser feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário