quinta-feira, 21 de março de 2013
Passam-se os anos
Um dia, teremos que dizer adeus a essa casa em que moramos, aos vizinhos que divide a rua conosco, e até mesmo às coisas que neste lugar estão. Vai ter um momento em nossas vidas que vamos ter que dar aquele último abraço na pessoa querida, um último adeus aos amigos e parentes, e partir para um novo lugar. Nesse dia, a vida se passará em nossos olhos, e as lágrimas correrão pelo nosso rosto com se fosse ácido.
Infelizmente, só Deus é eterno, e tudo isso que você está vivendo passará. Os bons e maus momentos, as risadas e os choros, os amigos e os inimigos... Tudo isso será apenas uma lembrança em nossa mente. Mas a vida há de ser misericordiosa, e depois de algum tempo, tudo o que passou possa ser vivido e visto novamente, nem que seja por segundos.
A vida passa muito rapidamente, se mal aproveitada. Datas, momentos e horas são apenas detalhes nos meados de fatos que nos rodeia toda hora. E é exatamente por isso que devemos pensar muito bem no que fazer e como aproveitar determinada situação ao máximo. Os sábios dizem que não devemos nos preocupar com o que fizemos, mas sim com o que deixamos de fazer. E estão certos. Cada desculpa não pedida, um sorriso não dado, um abraço rejeitado, um “eu te amo” não dito... tudo isso pode te fazer falta no futuro. No corre-corre do dia a dia, deixamos de fazer e falar tantas coisas, que mal percebemos que tudo isso pode fazer falta no futuro.
Sim, a vida nos prega peças, e afasta as pessoas e coisas queridas de nós. Um dia, todos nós partiremos, tudo isso acabará. Pessoas morrem, falsos amores começam e acabam num instante, amores verdadeiros muitas vezes nem começam, amigos se afastam, inimigos se aproximam... e a vida vai seguindo.
O importante é viver o hoje como se fosse o ultimo dia da sua vida. A vida é injusta e traiçoeira muitas vezes, mas ela merece ser aproveitada e vivida (e muito bem vivida) intensamente, sem arrependimentos, sem inibições, dizendo e fazendo tudo aquilo que deve ser feito e dito.
Que o futuro seja bom o bastante para um dia podermos nos encontrar e um dizer ao outro: “Muito bom te ver e saber que você está bem. Senti tanto sua falta” .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
muito boom
ResponderExcluir