domingo, 31 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA !!!

                                                                   


FELIZ PÁSCOA!!
Que o Cristo ressuscitado abençoe vocês cada dia mais, e faça desse mundo um lugar melhor para se viver. Boa páscoa a todos

sexta-feira, 29 de março de 2013

Um pouco de cultura brasileira #5


 Legião Urbana é um grupo brasiliense criado em 1982 e que, infelizmente, chegou ao seu fim em 1996, com a morte do vocalista e ídolo brasileiro Renato Russo. As músicas do grupo estão eternizadas em nossas mentes, sempre nos trazendo a mente o tempo em que a musica brasileira realmente foi levada a sério. Clássicos como "Eduardo e Mônica", "Pais e filhos" e "Faroeste Cabloco" são consideradas obras primas da cultura brasileira, sempre sendo tocadas em barzinhos, festas de família e confraternizações em geral. Tenha certeza que Renato e sua turma dificilmente serão esquecidos, e rezo  para que isso não aconteça. Curta você também algumas músicas deles. Faz bem e não engorda :)


                                                                       Eduardo e Mônica:


Faroeste Cabloco:
                                                                     
                                                                     Pais e filhos:


                                                                            Será:

                                                                 
                                                                  Que país é esse?:

                                                                    












quarta-feira, 27 de março de 2013

Inveja



Uma vez jogaram-me pedras. Com elas fiz minha fortaleza.
Uma vez colocaram obstáculos no meu caminho. Elas, juntas, hoje formam meu pedestal.
Uma vez apontaram meus erros. A superação desses erros hoje é minha conquista.
Uma vez fui abandonado desprevenido. Hoje sei me adaptar às situações e valorizar quem merece.
Uma vez me disseram que ninguém acreditaria no meu potencial e nem ficaria ao meu lado nos momentos ruins. mas acontece que uma vez um homem morreu pendurado numa cruz por minha causa e mesmo assim, é quem me ajuda nos piores momentos e nunca me abandonará. Isso sem cobrar nenhum valor material.
Pessoas invejosas e egocêntricas são horríveis, não é?

terça-feira, 26 de março de 2013

Limeriques #3



Que coisa banal

Que coisa mais banal
Vestir a pele de um animal
Nojento
Perca de tempo
E ainda dizem que o homem é racional

Zito bebum

Zico bebum, vive de porre
Lá no bar do seu Roque
Bebeu pinga
Maior catinga
De diarreia, um dia, ainda morre

No esgoto da vida

No esgoto da vida, já achei tristeza, dor e até maria mole
Por lá vi bolero, tango, funk e bole bole
Vi falsários
Achei os perdidos
Mas até agora não encontrei o maldito do Wally

Tudo muita bola

Aqui é tudo muita bola, muito peito, muita bunda
Tudo muito corrupto, muito óleo de peroba
Tudo tudo
Muito muito
Mas é meu país, não amola

domingo, 24 de março de 2013

Hoje me perguntaram...



Hoje me perguntaram se eu acredito em sorte e azar. Eu respondi: Não existe sorte ou azar, e sim persistência e insegurança.
 Acredito que sorte e azar são apenas crenças criadas por nós para justificar nossos erros. Quando as coisas não vão muito bem, adoramos dizer que estamos numa maré de azar, ou quando tudo parece perfeito, que é um grande golpe de sorte. Nunca admitimos os nossos erros e nem reconhecemos nossas vitórias. Bloqueio psicológico? Insegurança? Não sei.
 Acontece que o ser humano adora atribuir acontecimentos às crendices. É assim desde a pré-história. Esse costume é algo que nunca vamos perder, pois necessitamos disso. Vamos começar falando do azar. Segundo nós, o azar é uma força invisível que faz tudo dar errado, a famosa Lei De Murphy. Mas ela foi criada apenas para nos fazer esquecer que somos falhos, o ser humano é muito falho às vezes. O azar não é nada mais que o nosso desanimo e insegurança. Aquele período em que estamos tão desanimados, mas tão desanimados, que não prestamos atenção e nem damos a atenção necessária para as coisas que fazemos é a famosa maré de azar. Quando não fazemos algo com gosto, quando tratamos nossos compromissos e tarefas como algo desimportante, as chances disso dar certo é quase inexistente. Então, misturando a nossa “fossa” e as coisas indo de mal a pior, criamos e culpamos o azar, afinal, somos arrogantes demais para admitir nossa culpa. Não quer mais ter azar? Então viva a vida alegremente, tente enxergar o lado bom das coisas, nunca desanime, faça tudo com o máximo de dedicação, não deixe nada te derrubar e, se cair, levante de cabeça erguida.
 Já a sorte, é quase a mesma coisa. Segundo nós, a sorte é uma força invisível que faz com que tudo de certo. Mais uma desculpa para disfarçar nossos atos. O fato é que quando algo muito bom acontece quando menos esperamos ou quando esperamos e lutamos tanto por uma coisa quase impossível e ela acontece, estamos tão despreparados que dizemos que foi um golpe de sorte. Mas não foi isso. O verdadeiro culpado é a nossa persistência e alto estima. E o ser humano muitas vezes anda tão distraído com o mundo e seus problemas que acaba não enxergando suas conquistas, atribuindo-as às crendices como a sorte. Mas somos bem mais capazes do que achamos, podemos chegar à vitória sem perceber, apenas vivendo a vida. Então, quanto mais alegre a vida, quanto mais força de vontade, quanto maior a crença em nós mesmos, mais “sorte” teremos e tudo dará muito mais certo.
 E você? Acredita em sorte e azar? Acha que somos nós quem criamos nossas sortes e nossos azares? Você anda com mais sorte ou mais azar? Pense nisso.
 Conselho final: Saiba muito bem distinguir coisas invisíveis e reais (como milagres e Deus, que tem uma explicação) das invisíveis e irreais. Nós podemos ter uma sorte infinita, é só querer e persistir.         

quinta-feira, 21 de março de 2013

Passam-se os anos


 Um dia, teremos que dizer adeus a essa casa em que moramos, aos vizinhos que divide a rua conosco, e até mesmo às coisas que neste lugar estão. Vai ter um momento em nossas vidas que vamos ter que dar aquele último abraço na pessoa querida, um último adeus aos amigos e parentes, e partir para um novo lugar. Nesse dia, a vida se passará em nossos olhos, e as lágrimas correrão pelo nosso rosto com se fosse ácido.
 Infelizmente, só Deus é eterno, e tudo isso que você está vivendo passará. Os bons e maus momentos, as risadas e os choros, os amigos e os inimigos... Tudo isso será apenas uma lembrança em nossa mente. Mas a vida há de ser misericordiosa, e depois de algum tempo, tudo o que passou possa ser vivido e visto novamente, nem que seja por segundos.
 A vida passa muito rapidamente, se mal aproveitada. Datas, momentos e horas são apenas detalhes nos meados de fatos que nos rodeia toda hora. E é exatamente por isso que devemos pensar muito bem no que fazer e como aproveitar determinada situação ao máximo. Os sábios dizem que não devemos nos preocupar com o que fizemos, mas sim com o que deixamos de fazer. E estão certos. Cada desculpa não pedida, um sorriso não dado, um abraço rejeitado, um “eu te amo” não dito... tudo isso pode te fazer falta no futuro. No corre-corre do dia a dia, deixamos de fazer e falar tantas coisas, que mal percebemos que tudo isso pode fazer falta no futuro.
 Sim, a vida nos prega peças, e afasta as pessoas e coisas queridas de nós. Um dia, todos nós partiremos, tudo isso acabará. Pessoas morrem, falsos amores começam e acabam num instante, amores verdadeiros muitas vezes nem começam, amigos se afastam, inimigos se aproximam... e a vida vai seguindo.
 O importante é viver o hoje como se fosse o ultimo dia da sua vida. A vida é injusta e traiçoeira muitas vezes, mas ela merece ser aproveitada e vivida (e muito bem vivida) intensamente, sem arrependimentos, sem inibições, dizendo e fazendo tudo aquilo que deve ser feito e dito.
 Que o futuro seja bom o bastante para um dia podermos nos encontrar e um dizer ao outro: “Muito bom te ver e saber que você está bem. Senti tanto sua falta” .     

domingo, 17 de março de 2013

Hoje me perguntaram...


Hoje me perguntaram se eu acho que o Brasil tem condições de sediar um evento esportivo tão grande como a copa. E eu respondi: Para chegar à perfeição, ainda falta muito.
 O Brasil, atualmente, não está demonstrando muito interesse ou esforços para sediar um evento tão grande e de nível mundial como a copa 2014 a as olimpíadas de 2016. Eu realmente não fiquei sabendo de nenhum grande avanço nas construções dos estádios. E mesmo se evoluiu bastante, (no caso, se eu estiver desinformado) a mídia não está dando a devida publicidade para o acontecimento.
 Além disso, acredito eu, após uma rápida pesquisa e reflexão sobre o assunto, que esses eventos esportivos vão trazer ainda mais prejuízos para nós. Se o nosso governo já não investe no nosso país normalmente, (quando o Brasil não precisa se preocupar com eventos mundiais sediados aqui) imagina quando ele (aliás, é a nossa atual situação) precisa investir nas adaptações dos estádios e campos para “fazer bonito” para os outros países e dar uma melhor comodidade para os atletas? Por exemplo, seria a verba da educação sendo usada para construir estádios de futebol, dinheiro da saúde sendo usados para melhorar nossos hotéis... O que sobraria para os brasileiros?
 Mas não é só com as construções que devemos ficar preocupados. Tem ainda a questão da segurança, das acomodações para os turistas, da melhoria do trânsito nas grandes metrópoles... São questões que se não forem resolvidas logo, de nada vai adiantar a preocupação e os gastos com os estádios. Sem contar que os maus políticos vão aproveitar a atenção da mídia totalmente virada para os eventos para roubar ainda mais do povo, já que eles vão poder roubar tranquilamente, sem “dar muito na cara”, sem que os jornais, noticiários e a própria população deem muita atenção para o acontecido.
 Mas nem tudo é tragédia. Claro que ainda vai ter o lucro com o turismo, o Brasil vai ter uma maior publicidade no exterior e nosso país será mais valorizado pelos países desenvolvidos. Serão várias vantagens. Resta saber se essas vantagens vão compensar os prejuízos. Isso só vamos saber nos próximos anos. Só nos resta esperar e rezar pelo melhor que o Brasil pode fazer.
 Você é a favor do Brasil sediar a copa e as olimpíadas? Você acha que isso vai ser mais prejudicial ou lucrativo para nós? O Brasil conseguirá terminar as obras antes desses eventos? Esses eventos irão trazer consequências boas ou ruins para o nosso país?
 Pela primeira vez, não darei um conselho propriamente dito, mas sim um alerta para o nosso governo: Não podemos, nesses tempos de preocupações com eventos, só nos concentrar às adaptações para impressionar os outros países. Afinal, se (Deus queira que isso não aconteça) não conseguirmos nos preparar corretamente para isso, nossa imagem vai ficar bem pior lá fora. Devemos sim nos preocupar com a copa e as olimpíadas, mas sempre colocando o nosso país em primeiro lugar. Inclusive você que está lendo esse texto. Nunca se esqueça dos problemas do seu país e busque sempre saber sobre os nossos problemas, defender o Brasil se necessário, e buscar uma solução para os problemas brasileiros. Se nós nos unirmos, o Brasil evoluirá muito mais rápido.      


quarta-feira, 13 de março de 2013

Benedictus

Que Deus abençoe o nosso novo papa, Francisco, o primeiro papa latino americano 


domingo, 10 de março de 2013

Um pouco de cultura brasileira #4
















 Charlie Brown Jr. é uma banda de que contêm um gênero único que mistura o hardcore, o raggae e o rap. Formada em 1992, na cidade de Santos (São Paulo), marcou sua geração com suas músicas críticas, adoradas pela juventude da década de 90 e atual.A banda teve vários integrantes, mas o principal responsável pelo sucesso dessa banda é o ex-vocalista Alexandre Magno Abrão, vulgo Chorão ( São Paulo, 9 de abril de 1970- São Paulo, 6 de Março de 2013), cujas letras eram verdadeiras poesias, que cativava milhares de fãs Brasil e mundo afora. Vítima das drogas, Chorão deixou muita saudade no coração dos brasileiros, mas deixou também um legado incrível, que será lembrado por muito tempo. Entre as principais músicas da banda, estão "Dias de Lutas, Dias de Glória", "Zoio de Lula", "Te levar" e "Senhor do Tempo".

Músicas Charlie Brown Jr.:

                                                               Senhor do Tempo


                                                                       Te Levar

                                                    Dias de Luta, Dias de Glória


                                                                        Zoio de Lula


                                                 

quinta-feira, 7 de março de 2013

Uma poesia antirromântica



Oh, princesa da colina
Como és tolinha
De princesa não tens nada
Isso é apenas nomenclatura, é só fachada

De bela
Só a canela
De querida
Apenas a sua saída

Prefiro a bruxa gorducha
Do que essa princesa magrela
Fedorenta, precisa de uma ducha
Parece um sapo, uma velha banguela

Poderia te xingar até a morte
Pois seria uma morte fulgaz
Mais seria uma má sorte
Ir para o inferno e te ver no lugar de Satanás



terça-feira, 5 de março de 2013

Limeriques 2



Escravo Jó
Numa fazenda afastada
Que fica bem no meio do nada
Coitado
É açoitado
O escravo Jó, que coisa errada

Limpo e sujoSe sujando com o dinheiro de todo mundo
Com o caráter totalmente imundo
Que supimpa
Nossa carteira limpa
E o povo imitando surdo-mudo

CriticaVivem me chamando de crítico
E isso é realmente mítico
Preciso falar
E o país andar
Pois não moro em um Brasil paralítico

Guerra divinaNum país laico como o vosso
Não entendo porque Padre Nosso
Espiritísmo
Ateísmo
É motivo de guerra, desrespeito e chumbo grosso