quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Consulta médica, por Dr. Alberto Salgado


                                                             O maior erro de todos

 A tese que podemos viver uma vida sem erros é a mãe das utopias. Os pecados capitais, os dez mandamentos, os bons costumes... devem ser respeitados, mas a verdade é que nunca pisou (com a exceção do nosso Senhor Jesus Cristo) e nunca pisará nesse planeta um ser livre de erros.
 Mas os erros de alguém não devem limitar esse mesmo indivíduo. Todos nós erramos, a diferença é o tamanho da vontade que cada um tem para reparar o que causou de prejuízo. Mais errado ainda é julgar o tamanho da boa vontade de um cidadão, pois isso apenas mostra que você possuí uma pequenez extrema, sendo assim incapaz de compreender o próximo, agindo como se fosse o dono da verdade, se tornando o limitado da história. Muitas vezes o pecado que é cometido para repreender um outro erro é bem pior, pois na maioria das vezes eles servem apenas para mostrar “superioridade”. Típica atitude de gente soberba.
 Sendo curto e grosso, o maior erro de todos é não saber perdoar. O pecado imperdoável é a pequenez de não saber pedir perdão e perdoar. A única atitude digna de repúdio é se achar perfeito, e esperar sempre o pedido de perdão do próximo, mesmo quando o erro foi seu. Nunca é tarde para pedir perdão e perdoar, amigos. Ele já disse isso, e mandou seu filho até nós para provar que os outros podem cometer os piores erros conosco, mas que o ato de perdoar tudo isso é o que nos torna gloriosos. 


domingo, 15 de setembro de 2013

hoje me perguntaram...

 


  Hoje me perguntaram como se portar na internet. E eu respondi: Cuidadosamente ainda é pouco.
 Com a globalização e com os avanços tecnológicos veio também os perigos, a vigilância quase ditatorial e a manipulação de fatos. A internet é o principal meio onde tudo isso ocorre. Às vezes, perigosamente demais.
 O principal cuidado que devemos ter na internet é com a exposição da nossa vida particular. Fotos e fatos são distribuídos para diversas pessoas em questão de segundos, sem que ninguém possa controlar isso. Devemos pensar N mil vezes se devemos mesmo postar aquela foto da festa do dia anterior, aquele comentário maldoso sobre algum colega. São esses pequenos deslizes que podem marcar nossa vida por muito e muito tempo, atrapalhando inclusive nossa vida pessoal e “real”. Lembre-se que uma vez postado, a frase ou foto pode estar gravado para sempre no computador de alguém, e possivelmente na sua vida, trazendo boas ou más consequências.
 Por falar em postar coisas indevidas, entraremos no assunto do ciberbullying, algo que ocorre muito hoje em dia, e é uma perfeita falta de maturidade e inteligência. A humilhação cibernética é hoje algo comum, e passível de processo. Nunca antes provar uma humilhação foi tão fácil e prático. Basta o aperto de um botão e pronto, provas saindo do forno. Portanto, cuidado com os “elogios” trocados com outros. Você pode ser o principal prejudicado da história, e muitas vezes o prejuízo vem acompanhado de tristezas, arrependimentos e inimizades. E cuidado também na hora de se defender, pois perdemos a razão quando pagamos na mesma moeda, e não tomamos as devidas providências, que é ignorar a situação e se a mesma persistir, levar o caso para a justiça. 
 Você anda se portando adequadamente na rede mundial de computadores? Anda praticando muito ciberbullying, mesmo que indiretamente? Anda tomando cuidado com suas fotos e postagens em geral? Pense no assunto.
 Para finalizar, aconselho a todos não postar fotos e fatos pessoais ou desagradáveis, e nem ficar “lavando roupa suja” publicamente. Tome sempre cuidado com suas palavras, elas podem ser mal interpretadas na maioria das vezes. Enfim, nunca chame aquela garota de feiosa ou o menino magro de frangote, você pode (e na maioria das vezes) não ser tão melhor que ele. 
    

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Pilulas de sabedoria do Dr. Alberto #4


"Ás vezes, a melhor companhia de um homem é a solidão. É impossível ser feliz sozinho, mas não podemos ficar dependentes dos outros para ser feliz"

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Hoje me perguntaram...



Hoje me preguntaram o que é ser criança. E eu respondi: é a melhor coisa do mundo.
 A criança é o ser mais puro e verdadeiro que existe, porque ela é livre de conceitos preconceituosos e diferenciações racistas, coisas que eles só adquirem com o passar do tempo, influenciados pelos alienados e defeituosos adultos.
 Todos nós devíamos ter a nossa porção criança. Deveríamos não se preocupar tanto com coisas tolas, não se prender tanto aos horários, aproveitar mais a vida... É correto que tem horas em que não dá para deixar os compromissos de lado para se dedicar a diversão, mas é que essa rotina estressante se tornou tão comum que às vezes arrumamos compromissos até mesmo no tempo livre.
 Devíamos também nos despir da nossa “ignorância humana”, ou seja, largar os preconceitos e as falsas ideologias, para ficarmos puros assim como os pequeninos. Crianças brincam com outras de etnias diferentes sem se preocupar com a cor da pele ou religião, só se preocupam se vão estar se divertindo ou não. O ideal seria que nós trabalhássemos e convivêssemos com pessoas diferentes sem aquele sentimento de repulsa. O ideal seria que todos nós tivéssemos uma alma infantil.
 Ultimamente, as crianças não estão tendo a atenção merecida. Elas são exploradas, excluídas da sociedade, maltratadas e desprezadas, e o governo nada faz para mudar essa situação. Parece que a infância perdeu a importância. Tanta criança hoje amadurecendo mais cedo (muitas, apenas pensando que amadureceram), outras querendo que a maioridade chegue logo, enquanto adultos sonham em voltar no tempo e aproveitar a infância mais um pouco. Devemos olhar um pouco mais para a nossa sociedade e lembrar que a criança é o futuro do mundo. O brilho no olhar dela representa um futuro melhor, a simplicidade nos gestos dela mostram que ainda há esperança na humanidade, as palavras sinceras que elas dizem mostram que a verdade ainda prevalecerá um dia.
 E você? Tem a alma infantil? Aproveitou (ou está aproveitando) sua infância do jeito que quer? Gostaria de ser criança por mais um tempinho? Você já disse “Obrigado por tornar o mundo melhor” para uma criança hoje?
 Para finalizar, gostaria que todos vocês lembrassem-se das nossas crianças, lembrassem-se da importância delas, pois são elas que deixam nosso mundo mais bonito, e são elas as responsáveis por tornar o planeta Terra um lugar melhor para se viver. As crianças são o futuro da humanidade, e é nelas em que devemos depositar nossa confiança.        
  

terça-feira, 20 de agosto de 2013

A Lua



Óh, Lua, como és bela
Como me encanta o seu brilhar
Musa dos poetas enamorados,
pois deles és a eterna donzela
Não há mais belo poema que o seu luar
Não há mais bela paisagem do que o mundo enluarado

Óh, Lua, como és mítica
Límpida como a face de Afrodite
Imponente como os músculos de Ares
Da Musa, a grande poesia lírica
És tão poderosa quanto Zeus, não há quem desacredite
És a rainha do céu assim como Poseidon é rei dos mares

Óh, Lua, como és fantástica
De tudo que já vi, és tu o que mais me encanta
Grande sorte a da Terra, por tê-la como namorada
Tua beleza é sempre certa, nunca errática
Grande sorte a do sanfoneiro, que seu luar canta
Música que ao meu ouvido muito agrada

Óh, Lua, porque não és minha?
Se cem vidas tivesse, as cem eu daria para lhe ter
Como lhe faço minha refém?
Vem ser minha rainha
Bem aventurado Deus por ter-lhe em seu poder
Queria eu ser Ele para possuir-te também



terça-feira, 13 de agosto de 2013

Pilulas de Sabedoria do Dr. Alberto #3


"Ninguém faz o bem sem ter que morrer um pouco por dentro, sem ter que se sacrificar. Muitos farão contigo o que fizeram com o Mestre: vão cuspir na sua face, vão lhe humilhar e querer calar-te. Mais vale a pena morrer na carne e nascer no vida eterna do que permanecer vivo e perecer na eterna escuridão" 


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Hoje me perguntaram...



 Hoje me perguntaram qual a importância do teatro. E eu respondi: o teatro é a alma da sociedade.
 O teatro é uma das manifestações mais verdadeiras existentes, comparando-se à escrita e a musica. Ele esteve presente durante toda a história do mundo, sempre contribuindo para a evolução do homem.
 O dom de representar, o prazer de incorporar um personagem, é algo maravilhoso. Para quem gosta, até mesmo o ato de assistir uma peça é uma experiência quase extracorpórea, pois parece que você está vivendo aquela história. O palco do teatro é como se fosse uma máquina temporal, pois quando você está nele, você pode estar em qualquer lugar, em qualquer época, em qualquer realidade. É no palco que todos os nossos sonhos impossíveis acontecem.
 O que me admira no ator é que ele pode ser qualquer um, ele pode voar, ter “superpoderes”, morrer e ressuscitar milhares de vezes. O ator não é uma pessoa, mas sim todas que alguém possa imaginar. A sensação de ser um cowboy uma hora, e de repente virar um super herói, e depois um vilão megalomaníaco é indescritível. Outra coisa que me chama muito atenção nessa área e que tem uma magia especial são as palmas. Todo fim do espetáculo, são as palmas que deixam os atores (e muitas vezes a plateia) satisfeitos, motivando-os a melhorar cada vez mais o seu talento. As palmas são como forças místicas do teatro, o alicerce da arte de representar. Não existe nenhum espetáculo sem as palmas. O barulho das palmas, o sorriso no rosto da plateia, a alegria contagiante que ocorre no fim do espetáculo, é uma sensação maravilhosa, não só para os atores como também para os amantes da arte cênica, que estão assistindo a representação.
 Ultimamente, o teatro anda muito desvalorizado, a população muito desinteressada e a cultura, sendo perdida. Temos que aproveitar as coisas boas da vida, temos que largar os atores da televisão e ir ver os atores ao vivo. A sensação de ir ao teatro, ver os personagens de perto, é inenarrável. Temos que dar valor às coisas que realmente importam. O governo brasileiro deve se preocupar com esta questão, e nós, brasileiros, devemos cobrar uma maior atenção à área e valoriza-la, é claro.
 E para você? O que é o teatro? Quando foi a sua última ida ao teatro? Você dá a ele a valorização merecida? Acha que essa área anda muito abandonada ultimamente? Opine.
 Para finalizar, te digo: Não perca a chance de ir ao teatro. As coisas boas da vida sempre são melhores quando apreciadas ao vivo, e não assistidas através de uma câmera.      


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Say no to Friendzone

                              

 Haverá um dia em que o mundo vai parar,e ele será um lugar mais feliz, pois a friendzone será destruída... Para sempre.
 Neste dia, haverá uma edição especial do Jornal Nacional, com duas horas de duração, com cobertura direta das celebrações contra a friendzone. John Lennon reviverá, e os Beatles farão uma turnê mundial, junto com Michael Jackson, Elton John e Elvis Presley, cantando musicas compostas exclusivamente para o evento. Chuck Norris criará o golpe Friendzonekick, um batsinal será feito para cada um dos soldados mortos em batalha (cada um com um rosto) e será feriado mundial.
 O Papa Francisco fará um discurso especialmente sobre a divina felicidade da não existência da Friendzone, na presença de 3 bilhões de pessoas. Doug Funny será canonizado, e um continente inteiro será alugado para uma festa de comemoração. Os líderes da revolta contra a friendzone serão considerados herois mundiais, e quando morrerem, terão funeral de rei, e um planeta será nomeado com o nome deles.
 O amor será liberado, sem distinções. Os crimes irão cair em 180%, a violência em 240%, o desemprego em 110% e a falta de saúde e educação em 300%. As guerras acabarão, e o presidente do EUA irá mudar o nome do país para Estados Unidos pelo Amor. Escolas e hospitais serão criados (todos nomeados com nomes de veteranos da guerra contra a friendzone), as batalhas contra a friendzone serão retratadas nos livros de história e lideres mundiais vão se unir para  que a friendzone nunca mais volte. ANetflix criará uma série sobre a vida dos combatentes, a MIB será extinta e um museu será fundada sobre a vida dos soldados, ocupando uma área cinco vezes maior que a Disney.
 Enfim, o mundo será bem melhor e mais feliz sem a friendzone. Não vamos desistir do sonho. La lucha continua. 


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Um pouco de música boa

 Sim, eu sei, eu dei uma sumida nesses últimos dias, não postei nada aqui no blog... vocês sabem né? Ninguem é de ferro, eu também precisava de férias. Mas não me xinguem. Selecionei umas ótimas músicas e vou posta-las aqui como um pedido de desculpas. Aproveitem :)


Rap da Felicidade



                                                      
    O que é o que é




Codinome Beija Flor


Eu ainda gosto dela
  


   Imagine
    
  


 Sweet Child O'Mine
  


Se gritar pega ladrão
  


   Chuva de prata
  


  Pra sonhar

  


    Mulher de Fases


  Por você
   


    Andança

Amor para recomeçar
   
                                                                             

  Last Kiss

  

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Hoje me perguntaram...




 Hoje me perguntaram sobre o que eu acho da nossa atual sociedade. E eu respondi: muito falsa, manipulatória e hipócrita.
 Na nossa atual sociedade, todos nós somos controlados por uma mídia autoritária e criadora de falsas ideias. Estamos mais para máquinas do que para seres humanos.
 Nossa atual sociedade é muito hipócrita. Dizemos que todos nós temos os mesmos direitos enquanto pessoas pobres passam fome e frio, abandonadas. Dizemos que somos todos iguais enquanto milhares de negros, homossexuais e imigrantes nordestinos são mortos e desrespeitados nas grandes metrópoles. Dizemos que é o homem que move o mundo, quando as mulheres batalham todo dia, cuidam dos filhos, trabalham fora e ainda cuidam da casa. Temos que parar com essa hipocrisia e valorizar o povo brasileiro, acima de tudo. Não podemos deixar que o povo que construiu esse país fique em segundo plano.
 A mídia se tornou a nossa mente, a nossa alma. Ela é a consciência das pessoas, muitos só fazem o que a mídia manda, pensa que só o que ela diz é bom. Nós somos a marionete na mão da mídia. Pior, somos a marionete na mão de um governo ditatorial. Temos que criar uma opinião própria, uma personalidade incorruptível. Não podemos mais nos levar por essas ideologias estúpidas e antiquadas. Não podemos permitir essa desumanização do homem e “maquinalização” do mesmo.
 Ainda no fator manipulação, temos que tomar cuidado, principalmente, com os nossos jovens, que cada vez mais estão se alienando em coisas fúteis, por culpa da “mídia do mal”. Os jovens só escutam as músicas que a mídia manda e só assistem aos programas que a mesma diz que são bons. É muito fácil para a as empresas “hipercapitalistas” lucrarem, pois quando ela quer arrecadar mais dinheiro, basta lançar uma modinha, pedir (leia-se comprar) a ajuda da mídia, e esperar o dinheiro chegar aos montes. E ainda existem pais que contribuem para isso comprando tudo que o filho pede. Temos que tomar cuidado com as nossas ações, para não nos arrependermos no futuro.
 Mas como melhorar essa situação? Simples, mas não fácil. Temos que ter nossas próprias atitudes e decisões, deixar de ser influenciado pelos outros. Temos também que nos despir de nossos preconceitos, tratar a todos com educação e respeito. Além, é claro, de reivindicar nossos direitos e cumprir nossos deveres. É agindo assim que tornamos esse mundo um lugar melhor.
 E você? Anda fazendo as coisas citadas acima? Está sendo influenciado demasiadamente pela mídia? Você é muito preconceituoso? Você faz a diferença no mundo ou é só mais um ocupando esse planeta?
 Para encerrar, meu recado: Não espere muito tempo para fazer sua parte na sociedade. O tempo passa muito rápido e você pode ser passado para traz se demorar muito.        

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Pilulas de Sabedoria do Dr. Alberto #2



"Não é possível agradar a todos, e mais impossível ainda é fazer com que todos lhe agradem. Isso tudo porque a coisa mais utópica do mundo é viver uma vida sem erros."

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Quem sou eu?



 Eu sou aquele que está sempre por perto, mas você finge não ver. Sou o ultimo a esquecer de alguém, mas o primeiro a ser esquecido. Eu posso te tocar, te ouvir, falar com você... Mas você nem liga para isso. Você me conhece muito bem, diz gostar de mim, de conversar comigo, o que pode não ser mentira, mas muitas vezes não parece ser verdade. Sou uma boa pessoa, quero muito seu bem, mas parece que você se envergonha de mim. Você parece não gostar de se referir a mim em publico, sempre optando por outras pessoas e coisas do que pela minha presença. Você se envergonha de mim? Diga, pois não posso ficar mais triste do que já estou. Responda o porquê você diz que me ama tanto, mas sempre me trata como um nada, por que você prefere trocar o certo pelo duvidoso, aquilo que é eterno pelo passageiro. Sei que não sou legal a toda hora, posso fazer e dizer coisas que lhe desagradam, mas saiba que tudo que fiz, faço e farei foi, é e será pelo seu bem. Cuidado com o prazer momentâneo. Não se iluda, pois ninguém é bom a todo momento. Ninguém, por mais bonito, por mais rico, por mais simpático que seja, nenhum ser humano é perfeito. Desconfie quando for bem tratado e nunca recriminado quando fizer algo errado, pois esse cidadão quer apenas sua confiança para poder lhe trair mais facilmente, quando achar conveniente. Não me troque por ninguém. Ou melhor, nunca troque um amigo, nunca dê as costas a alguém. Jamais recuse amor e atenção para quem você pode recorrer quando o mesmo lhe faltar.
 Você sabe quem sou eu, apenas está com medo admitir. Você sabe que por você faço coisas que ninguém faria, tolero erros que ninguém tolera (erros que você não toleraria se eu fizesse), e mesmo assim não deixo de gostar de ti. Você confia a mim coisas que você não confia a qualquer um, por isso lhe conheço muito bem. Mas será que você me conhece? Sabe dos meus medos? Sabe que também possuo sentimentos, e que meu coração doí por você rejeitar-me?
 Você pode até mesmo não fazer ideia de quem sou, mas saiba, eu existo e estou bem perto de você todo dia. Você ri comigo, conversa comigo, briga comigo... Eu estou tão presente na sua vida que acho que você nem sente falta de mim. Quero apenas lhe dizer que você pode até esquecer-se de mim, mas nunca me esquecerei de você. Tenho certeza que um dia lembrarás de mim, não se preocupe com isso. O meu único medo é que esse dia tarde a chegar, e que quando chegar seja tarde demais para pedir desculpas.       

sábado, 6 de julho de 2013

Hoje me perguntaram...

 


 Hoje me perguntaram o que é o dinheiro. E eu respondi: é a salvação e a perdição do homem.
 O dinheiro, ao mesmo tempo em que nos trás tanta felicidade, pode arruinar com a nossa vida. É a ambição do homem, a busca do mesmo pelo capital, é o que estraga o ser humano. O mesmo dinheiro que salva o homem, que lhe dá conforto e que deixa a vida mais fácil é aquilo que o amaldiçoa e que o leva ao desespero.
 Sinceramente, o ser humano está se acostumando a viver o superficial, querendo cada vez mais bens materiais, cada vez mais valiosos. Não digo que o dinheiro é algo ruim e que só traz tristezas para a humanidade. Muito pelo o contrário, o dinheiro é o que nos mantem, um dos fatores que nos deixa feliz, pois o dinheiro nos traz satisfação pessoal e bem estar social. Mas o “idolatrismo” e dependência intensiva dele faz com que a pessoa fique corrompida, querendo cada vez mais, ficando arrogante e alienada. Essa procura cega pelo dinheiro torna o homem uma máquina superficial e ignorante.
 O homem está regredindo cada vez mais por causa dos bens superficiais. A cada dia que passa, ele está menosprezando a própria vida, está esquecendo-se de suas raízes. Parece que ele começa a ficar sem sentimentos, frio, como se fosse um maníaco qualquer. O dinheiro mata o homem a cada dia que passa. Ele é a falsa salvação, o alicerce ilusório, faz a vida ficar linda por fora e podre por dentro. Isso é um regresso, se muito, um desgraçado e traidor progresso temporário, que vem com “efeitos colaterais” como a arrogância, o egoísmo, a solidão e o aprisionamento.
 O dinheiro, se pouco, nos deixa na desgraça, pois a sociedade atual é muito cara. Se for muito, nos deixa com medo da morte, de ser sequestrado, de sermos traídos por causa do dinheiro. O dinheiro é um paradoxo. Ele representa a morte e a vida, o alívio e o desespero, a lazer e o dever, a vontade de viver cada vez mais e a vontade de querer acabar com a vida.
 Você dá muito valor ao dinheiro? Você o valoriza mais do que sua própria vida? Acha que ele é o nosso maior aliado ou o nosso pior inimigo? Ou ele é os dois, variando de acordo com a situação? Reflita.
 Nunca esqueça: o dinheiro traz muita felicidade, lazer e sossego. Ele é essencial na nossa vida. Mas nunca o valorize demais. Afinal, no fundo, ele é só um pedaço de papel, nada mais.         

sábado, 22 de junho de 2013

Limeriques #4




Sem graça


Pobre palhaço Zé Careca
Lá vem ele dançando com sua boneca
Sem graça
Na praça
Arrecadando esmola com sua velha caneca


Reclamação


Todo mundo reclama do mundo
Reclama da vida, da morte, da família, de tudo
Imagina
Essa sina
De ver tudo no escuro?




A rainha



Salvem nossa rainha Anabela
Mulher linda e encantadora que só ela
Mas infelizmente
Que deprimente!
Nossa rainha morreu de febre amarela


domingo, 16 de junho de 2013

domingo, 9 de junho de 2013

Consulta médica, por Dr. Alberto Salgado


                                                           O mal interno                   
                                                                         
 Como diz o Santo Livro, a Bíblia, o pior mal não é aquele que entra pela boca do homem, mas sim aquele que sai da boca do homem (Mateus 15,11). O câncer do nosso mundo não estava aqui quando chegamos, ele foi plantado por nós. Todos nós trazemos um pedacinho de morte dentro de nós, o que difere é que alguns desenvolvem essa morte, morrem e matam aqueles que com ele convivem, enquanto outros, a exemplo de Cristo, vencem esse resquício de morte, tão pequenino comparado a Deus, e passa a ressuscitar os seus entes e amigos. Não vim aqui passar sermão, muito menos fazer uma homilia, apenas deixei meu lado cristão iniciar esse texto.
 Vivemos em um mundo liderado pelo egocentrismo, onde cada um se interessa apenas naquilo que lhe trará benefícios. Nosso rei é o dinheiro, e ele diz que devemos matar e morrer por ele, trabalhando como burros de carga, deixando filhos, amigos, esposos e esposas de lado, apenas para satisfazer seu tão amado senhor.
 Antigamente, a infância era uma fase pura, transparente. Nossos pequenos eram puros até seus 10, 12 anos de vida, contaminando-se com o tal mal aos poucos, enquanto envelheciam. Hoje, não temos essa sorte. Nossas crianças já nascem em meio à desordem, são criados segundo a lei da selva, onde aprendem que devem alcançar a vitória sem medir esforços, passando por cima de quem ficar no caminho, sendo inescrupulosos se necessário. Mas creio que o mundo ainda possui salvação. Por mais que a sociedade tente contaminar nossos filhos, eles possuem dentro do coração um pedacinho de bondade que não pode ser vencida. Afinal, as crianças sempre serão nossos anjos, que se mantêm puros por mais que o mundo não queira. A morte será vencida. O mal passará, as pessoas serão mais amigas umas das outras, tudo aquilo que havia se perdido renascerá das cinzas, os sorrisos irão contagiar o mundo... Seremos, enfim, maiores que nossos problemas, que ainda existirão, mas serão desimportantes perante nossa grandeza. Tenho esperança de que o futuro seja bem melhor que o presente, pois coloco toda minha confiança nas mãos daqueles que mal nasceram e daqueles que ainda vão nascer. O bom tempo ainda está para vir, amigos, e não tarda a chegar.

  

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Seja bem vindo, Dr. Alberto Salgado :)

    Em breve, estrearemos aqui uma nova seção de posts, todos feitos pelo grande Alberto Salgado, um respeitável médico, que não cuida apenas do físico, mas também do emocional. Homem sábio, cuja ajuda acrescentará cada vez mais alegrias a esse mero blog. Quero que vocês o acolham com muito carinho, e prestem muita atenção às suas palavras. Que Deus abençoe a todos nós.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Hoje me perguntaram...



 Hoje me perguntaram se o homem realmente está evoluindo. E eu respondi: enquanto o mundo evolui, o homem regride.
 Cada vez mais parece que o homem está se tornando refém da realidade em que ele vive. Parece-me que o homem está se tornando escravo da tecnologia, do dinheiro. A cada dia que passa, nos tornamos mais primitivos.
  A globalização exige que o ser humano se torne cada vez mais disponível para o trabalho e menos para si próprio e para seus familiares e amigos. O intenso capitalismo e a busca desesperada por dinheiro e sucesso faz o homem pensar que está evoluindo, mas na verdade está regredindo. A mídia, cada vez mais alienante, nos faz pensar que ter cada vez mais bens materiais deixa o homem desligado de sua humanidade, se tornando uma marionete. É o homem deixando de pensar e sendo manipulado. O capitalismo, cada vez mais intolerante e ambicioso, torna o homem arrogante, frio e incompreensível. É o homem se tornando uma máquina destrutiva e  insensível. A globalização, cada vez mais rápida, deixa o mundo cada vez menor, mas aumenta o nível de injustiças sociais e de exclusões sociais. É o mundo se tornando cada vez mais injusto e cruel.
 Resumindo, quanto mais o homem se afasta de suas raízes e da sua humanidade, mais primitivo ele se torna. Ser evoluído não é largar a família para se dedicar totalmente ao trabalho, para ganhar um aumento mínimo no salário, ou ter acesso às melhores tecnologias. Ser evoluído é viver a vida intensamente, viver a vida ao lado de quem amamos. É reservar um tempo para conversar descompromissadamente com os amigos, brincar com os filhos, se divertir. Ser evoluído é reconhecer e aproveitar a nossa natureza humana.
 Enquanto nós acharmos que ser evoluído é ser fútil, é perder tempo discutindo coisas fúteis, não evoluiremos de verdade. Comece a valorizar as coisas mais concretas, como a amor de seus familiares e amigos, deixe um pouco de lado as coisas terrenas e se dedique às coisas sentimentais. Quanto mais humilde você for, mais evoluído você será. Se você valorizar as coisas boas da vida, estará no caminho certo para a evolução.
 Você se considera evoluído? Dá mais valor às coisas terrenas ou às sentimentais? Você acha que está no caminho para a evolução? O que nós, seres humanos, devemos fazer para evoluir? Reflita, por favor.
 Só um conselho, para finalizar: Nunca se esqueça das coisas realmente valiosas da vida. Uma boa amizade um prazeroso descanso é bem mais valioso do que uma mala de dinheiro q um carro de luxo, afinal, as segundas estragam fáceis, as primeiras não.
  

terça-feira, 28 de maio de 2013

Era o ladrão


Como na internet nada se cria, tudo se copia, o poema do centésimo post não surgiu do nada. Assim como a seção Hoje me perguntaram foi criada por intermédio da amiga Ingrid Aguilar, que foi minha musa inspiradora (é uma longa história, que em breve será contada), com o poema Cem não seria diferente. Sem ladies and gentlemens, meu povo e minha pova, há um poema nonsense por trás de tudo isso. Conheça agora o poema Mãe, a origem de tudo... Era o ladrão: 

Durante a noite
Em minha cama,
Ouço alguém a me chamar,
Esta bem longe a voz do homem
Que fica a me gritar

Está em cima do muro a voz que grita sem parar,
Será um ladrão querendo me assaltar?
Ou um galo a me acordar?
Ou é o meu amor a me chamar?

Esse problema de sono pesado 
Sempre esteve comigo
Por isso não consegui ver 
Se era meu amor ou algum amigo.

Mas juro que em meus sonhos respondo:
“és tu meu amor, a me chamar?”
Mas o silencio responde
Em seu lugar.

Acordo desesperada 
E com a testa suada, olho para o lado
E percebo que 
Minha TV fora roubada.

 Sim, meu queridos. Esse primeiro poema foi fruto do fértil sonho (segundo ela) da senhorita Larissa Brigagão, uma poetisa em ascensão que está prestes a conquistar o mundo literário mundial. Palmas para ela!!

Cem


Aee macacada, esse é o post numero 100 do blog \o/\o/\o/
Agradeço a todos vocês, leitores, a minha mãe, meu pai, meu cachorro e a Xuxa pelo sucesso desse humilde blog.
E que venham mais cem!!!!!
Para uma data especial, uma poema especial:


É cem, meu bem
Vem comemorar, neném

Nem sempre é cem
Nem sempre tem
Nem sempre, meu bem

Se não gostar, nem vem
Vá somente se lhe convêm
Convide gente do bem
E venha você também
Não é sempre que se comemora o cem

Não precisa pagar nenhum vintém
Muito menos pagar cem
Pode vir homem, mulher e neném
Gente de São Paulo, Rio, Minas e de Belém
Gente do Oiapoque ao Chuí, passando por Xerém

Só hoje podemos comemorar o cem
Deixar para amanhã? Nem vem
Tem que ser hoje, bem

Amanhã não tem
Amanhã é dia sem cem


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Um pouco de cultura brasileira


 Nando Reis é um cantor paulista, nascido em 12 de janeiro de 1963, atualmente considerado um dos melhores compositores brasileiros.
 Autor de clássicos da MPB como "All Star", "Por onde andei", "Pra você guardei o amor" e "Sei", já gravou músicas para bandas como Jota Quest e Skank, além das músicas compostas para a grande amiga e lenda da MPB Cassia Eller. Fez carreira como integrante da banda Titãs, onde era um dos principais integrantes, compondo em conjunto com os também talentosos Arnaldo Antunes, Paulo Miklos e Tony Bellotto belas músicas, famosas até hoje. Ultimamente segue carreira solo, continuando sua bela carreira musical.
 Veja algumas músicas famosas do cantor:

                                                                          All Star 




                                                                          Por onde andei
                                          




                                                                                   Sei
                                             
                                                                 

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Hoje me perguntaram...



 Hoje me perguntaram como eu descreveria as mães. E eu respondi: perfeitas.
 As mães são seres indescritíveis, de tão perfeitas que são. São elas que nos acompanham desde os primeiros passos, que nos guiam a vida toda, que zelará pelo nosso bem a vida inteira... Não que os pais não façam isso. Eles também fazem, só que as mães sempre têm um jeitinho especial para fazer as coisas. Sempre com tanto amor, carinho, dedicação e sem nunca desistir diante dos obstáculos.
 As mães, que sempre vêm com uma solução especial para os nossos problemas, sempre estão com os braços abertos para nos acolher, sempre estão prontos para enfrentar os desafios conosco, e que nunca vai desistir do seu filho. Por mais que a sociedade diga que você é um fracassado e que você não vale nada, sua mãe sempre irá te confortar, dizendo que para ela você é um herói, que nunca vai desacreditar no seu potencial. Para uma mãe, o filho sempre será uma criança, mesmo que ele já esteja velho, com filhos e casado, sempre seremos um bebezinho para as nossas genitoras.
 Ensina-me, minha querida mãe, a ser assim como você. Ensine-me a nunca desistir de quem eu amo, me ensine a sempre ser positivo quando tudo parece perdido, me ensine a sempre olhar para frente sem deixar que os acontecimentos passados me abale. Obrigado por nunca me abandonar, por estar sempre na luta comigo, me animando, e obrigado por me lembrar todo dia que a vida não para, e que viver e enfrentar as dificuldades ao lado de quem amamos é sempre melhor. Obrigado por ficar noites e noites acordada tentando me fazer dormir, cuidando de mim, pelas broncas dadas (que sei que só são dadas porque você me ama e quer meu bem), e desculpa por às vezes fazer você perder a paciência comigo, mas é exatamente isso que torna nosso amor maior a cada dia. Meu amor por você nunca acabará, e mesmo que o destino nos afaste por um tempo, saiba que sempre te levarei em meu coração, e saberei sempre que estarei presente na sua vida através de pensamento e sentimentos. Nada nessa vida vai nos separar, pois como já diziam os sábios: “O que Deus uniu, o homem não separa”.
 E um grande obrigado também a todas as mães do mundo, que contribuem para um mundo melhor educando os seus filhos sempre da melhor maneira, sem nunca deixar de zelar pelo bem do filho. Obrigado por ser o exemplo de vida de todos nós, e saiba que o mundo terá uma eterna dívida com você. E vendo a tamanha dedicação de vocês para com seus herdeiros, me confirma uma ideia que já tenho há tempos, e acho que vocês concordarão comigo: Só quem é mãe sabe o verdadeiro significado do amor. Só uma mãe pode amar verdadeiramente. Amor de mãe é insubstituível, incomparável e infinito.
 E vocês, filhos? Valoriza sua mãe do jeito que ela deveria ser valorizada? Você já disse “eu te amo” para sua mãe hoje? Você concorda com tudo que eu escrevi acima?
 E vocês, mães? Valorizam seu filho do jeito que ele deveria ser valorizado? Já deu aquele abraço gostoso nele? Acha que as noites perdidas de sono e as broncas valeram a pena?
 E para finalizar, agradeço mais uma vez a todas vocês. Essa homenagem não é nada comparado ao que vocês merecem. E nunca se esqueçam: a boa mãe não é aquela que dá tudo o que o filho pede, mas sim aquela que ensina seu filho a viver com o pouco que tem.
 

terça-feira, 7 de maio de 2013

Viva o dia das mães!!!



Mah Oêeeeeeeeeeeee... Como é lindo o dia das mães né? Dia de largar mão de ser um vagabundo sem vergonha e fazer alguma coisa que preste para homenagear aquela que te atura todo dia, e é capaz de deixar de comer para te alimentar. Sim, sua mãe merece uma homenagem, seu desnaturado.
 Sim, é um pouco cedo para já comemorar o dia das mães, mas quem liga? Se sua mãe não tivesse te carregado por 9 meses, você não estaria aqui. Ela merece ser homenageada o quanto antes. VIVA AS MÃEEEEEEEEES!!!!!!!!!!!!\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Eu não sou muito de pedir as coisas, mas resolvi ser um pouco (muito) cara de pau e vou pedir um favorzinho... Está vendo esse vídeo aqui?: https://www.facebook.com/photo.php?v=372981822806310&set=o.304248129695052&type=2&theater
Pois então: Entre no seu perfil do facebook, compartilhe o vídeo do link acima (aproveite e faça uma homenagem a sua querida progenitora), e depois, tenha a misericórdia de ir até a fanpage do Objetivo Santa Isabel (https://www.facebook.com/objetivosantaisabel.com.br?fref=ts),curta a página, procure o mesmo vídeo e, para finalizar, compartilhe, curta e comente o mesmo. Peça para seus amigos fazerem o mesmo :)

Alguma pergunta?
Ô NEGÂO, O QUÊ A GENTE GANHA FAZENDO ISSO?
Boa pergunta. Você vai ganhar um belíssimo "Eu te amo" da sua mãe, pois é um vídeo muito bonito e com certeza sua mãe vai amar, e um sinceríssimo "Muito obrigado" meu e de meus colegas :)

ENTÃO EU NÃO VOU GANHAR NENHUM BRINDE?
Mas é claro que não. Tenho cara de Papai Noel para ficar distribuindo presentes agora? Isso é um pedido (leia-se súplica) de um pobre blogger que quer espalhar a felicidade e alegria no mundo. Fazendo esse favor, você vica feliz, eu fico feliz, nossas mães ficam felizes... Todos ficam felizes :)
 Conto com a ajuda de vocês, pessoal. Valeu 

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dudu x Zizao

 Vocês já devem estar cansados de escutar esse menino dos infernos (o Dudu) falando que está lendo né? Se você não faz a mínima ideia do que estou falando (em que planeta você esteve nos últimos dia?)    veja aqui:



 Sim, o Dudu está sendo alfabetizado, graças ao -COF COF COF- excelente sistema educacional brasileiro. Mas o Todo Poderoso Timão, sempre tão avançado e inovador, resolveu ampliar o campo educacional brasileiro e começou a alfabetizar os imigrantes também -AEEEEEEEEE #TODOSCOMEMORA- Veja o resultado:

 
 Sim, ladies and gentlemens, Zizao está lendo. E bem melhor que o Dudu, por sinal. O Emerson Sheik também é bem mais simpático que a irmã muito loca do Dudu, por sinal (só eu não entendi por que cargas d'agua a garotinha está usando o aplicativo da Caixa no tablet?). Mas uma coisa é certa: os pais do Dudu são mais responsáveis que o Paulinho e o Fábio Santos, afinal todos nós sabemos que, quando estamos dirigindo, não é certo desviar o olhar da estrada, mesmo que alguém esteja sendo alfabetizado no banco traseiro. 2x1 pro comercial corinthiano
 Mas como no PDP o bagulho é democrático, você quem decide: Quem está sendo melhor alfabetizado? Zizao ou Dudu? O páreo é duro, e a treta vai ser longa. Mas palma, palma, não priemos cânico, os comentários estão abertos a todos vocês. Comentem a linda e doce opinião de vocês. Gracias :)

#VAICURINTCHA


sexta-feira, 3 de maio de 2013

Hoje me perguntaram...


 Hoje me perguntaram o que é filosofia. E eu respondi: filosofia é a arte essencial para existir vida.
 Sem a filosofia, hoje não teríamos muitos dos avanços que temos. Sem ela, não teríamos evoluído. A partir do momento que o homem começou a pensar, começou a criar suas crenças e tirar suas próprias conclusões sobre o mundo em que vive, ele começou a filosofar. 
 Não existe uma única pessoa viva que nunca tenha filosofado. Nós filosofamos o tempo todo, automaticamente. Todos nós temos aquele momentinho no banho, ou antes de dormir, deitado na cama, em que pensamos sobre os problemas da vida, sobre como resolvê-los ou se o que fizemos naquele dia foi a coisa certa. Isso é filosofar, é questionar o que deve ser feito, como deve ser feito q o que aquilo irá trazer de consequência mais para frente.
 Mas simples discussões também podem ser filosofia. Discutir coisas diárias como religião, política e futebol são grandes exemplos de discussões filosóficas, pois são assuntos que a maioria das pessoas entendem, e tem argumentos para defender sua opinião. Portanto, podemos definir filosofia como guerra de ideias, troca de informações. A filosofia nos ajuda a entender o mundo e criar um destino mais seguro para ele, ajuda a entender melhor a nossa sociedade. Pouco, mas ajuda.
 Deu para perceber que essa ciência é uma das que movem o mundo, formam cidadãos mais cultos e preparados para o mundo. Ela é a ideologia presente cada vez mais na nossa vida. Nunca devemos abandona-la, pois é ela que nos dá a compreensão do mundo e possibilita nossa evolução.
 E para você? O que é filosofia? Anda filosofando muito? Saberia me definir o que é filosofia? Qual é a importância dela na nossa vida na sua opinião? Filosofem e respondam.
 Meu conselho é para e nunca deixe de filosofar. Ela faz uma diferença enorme na nossa vida e muitas vezes nem percebemos. Filosofem a vontade e sem limites.

   
   



quinta-feira, 25 de abril de 2013

PhET


 O PhET é um site pertencente ao site da Universidade do Colorado. Ele contém vários simulações de atividades que envolvem ciencias exatas e biológicas. Todas elas são bem dinâmicas e servem tanto para alunos do ensino médio que querem ampliar seu campo de conhecimento, quanto para professores que querem elaborar aulas mais divertidas e que querem cativar seus alunos. Altamente recomendável.

Endereço eletrônico do PhET: http://phet.colorado.edu/pt_BR/

sábado, 20 de abril de 2013

Hoje me perguntaram...





 Hoje me perguntaram o que eu acho dessa alienação da atual geração.  E eu respondi: perca de tempo.
 Muitos jovens de hoje em dia estão se alienando com coisas supérfluas, imbecis, desnecessárias. Chega a dar raiva ver adolescentes quase saindo no braço porque uma falou mal do cantor preferido da outra, ou então parar do lado de alguns garotos e ficar escutando aquela conversinha de qual garota é a mais gostosa do colégio, ou da rua, ou de qualquer lugar do mundo.
 Não que seja proibido falar sobre esses assuntos. Todo mundo pode e fala sobre isso, eu mesmo falo. São assuntos hereditários, como futebol. Todos conversam sobre isso e vão continuar conversando, não importa a época ou era. O problema é que determinadas pessoas não tem outro assunto.
 Alienação é quando uma pessoa fica centrada apenas a um determinado assunto, não muda de “estação”. Apesar de ser um problema de adultos também, os mais afetados ultimamente são os adolescentes. Influenciados por nossa atual mídia barata e corruptiva, que nos manipula a torta e a direita, eles estão parecendo cada vez mais marionetes do que seres racionais.
 E isso me amedronta, afinal, a atual geração é o futuro do país. E não queremos um futuro alienado. Os adolescentes cada vez mais a mercê da mídia, escutando somente o que ela diz que é bom, lendo somente o que ela diz que presta, assistindo somente o que ela diz que é interessante, perdem muito em nível cultural e educacional. Dando um exemplo simples, pessoas que só escutam músicas da moda e, alienadas a isso, não provam outros tipos de música e criticam as pessoas de gostos musicais diferentes, chamando essas pessoas de antiquadas e antigas, pois não escutam as músicas que a mídia intitula como boa. Na minha humilde opinião, Raul Seixas, Cazuza, Barão Vermelho, Legião Urbana, Michael Jackson e James Brown (o pai do VERDADEIRO FUNK) sempre vão ser melhores que Justin Bieber, Luan Santana, Michel Teló e Cia. Mas respeito todos os fãs deles, não critico ninguém por isso (apenas defendo meu ponto de vista) e não vou ficar discutindo isso aqui (Talvez em outro texto, tudo é possível). A alienação é exatamente isso. Quando duas pessoas ficam discutindo assuntos tolos como esse o tempo todo, sem nem mesmo escutar ou experimentar a opção que critica, e não mudam sua opinião ou ao menos seus argumentos que foram pré-concebidos, está sendo realizada uma alienação cultural.
 Mas não existe só esse tipo de alienação. Existe a alienação intelectual (a pessoa só estuda, lê e fica trancada em casa, se isolando do mundo exterior), a social (a pessoas só fica na internet, conversando virtualmente, ou isolada em algum lugar por algum motivo, sem manter nenhum tipo de contato físico com alguém em momento algum), a religiosa (a pessoa segue cegamente sua doutrina religiosa, seguindo tudo que o líder espiritual manda ou faz, sendo assim controlada por outra pessoa), a midiática (a pessoa segue tudo que a mídia manda e propaga, perdendo assim sua personalidade e vontade própria), entre muitas outras.
 Essas alienações cometidas pelos jovens podem acabar mudando dramaticamente nossa sociedade. Exemplo: essa alienação de que é muito melhor “ficar” do que namorar sério pode alterar, futuramente, o conceito de amor perfeito. Caso isso ocorra, será normal ver mães com dez filhos, sendo um de cada pai, e possivelmente o casamento será extinto, pois não vamos mais encontrar motivos para manter relacionamentos sérios, já que ir para cama cada dia com uma pessoa é tão bom. Agora, isso parece utópico e até engraçado, mas se pensarmos bem, não é impossível que isso ocorra. Portanto, nós jovens temos que tomar cuidado para não criarmos uma sociedade mais conturbada do que a atual.
 Você é alienado em algo?  Já foi? Acha que os jovens atuais estão muito alienados? Isso pode nos prejudicar no futuro? Ainda há salvação? Respondam-me
 Conselho básico: Não perca seu tempo se dedicando muito a determinado assunto. Aproveite cada coisa moderadamente, sem excessos ou exageros. Pense que esse mundo já tem louco demais, não precisamos de mais um.