Hoje me perguntaram sobre o que eu acho da nossa atual sociedade. E eu respondi: muito falsa, manipulatória e hipócrita.
Na nossa atual sociedade, todos nós somos controlados por uma mídia autoritária e criadora de falsas ideias. Estamos mais para máquinas do que para seres humanos.
Nossa atual sociedade é muito hipócrita. Dizemos que todos nós temos os mesmos direitos enquanto pessoas pobres passam fome e frio, abandonadas. Dizemos que somos todos iguais enquanto milhares de negros, homossexuais e imigrantes nordestinos são mortos e desrespeitados nas grandes metrópoles. Dizemos que é o homem que move o mundo, quando as mulheres batalham todo dia, cuidam dos filhos, trabalham fora e ainda cuidam da casa. Temos que parar com essa hipocrisia e valorizar o povo brasileiro, acima de tudo. Não podemos deixar que o povo que construiu esse país fique em segundo plano.
A mídia se tornou a nossa mente, a nossa alma. Ela é a consciência das pessoas, muitos só fazem o que a mídia manda, pensa que só o que ela diz é bom. Nós somos a marionete na mão da mídia. Pior, somos a marionete na mão de um governo ditatorial. Temos que criar uma opinião própria, uma personalidade incorruptível. Não podemos mais nos levar por essas ideologias estúpidas e antiquadas. Não podemos permitir essa desumanização do homem e “maquinalização” do mesmo.
Ainda no fator manipulação, temos que tomar cuidado, principalmente, com os nossos jovens, que cada vez mais estão se alienando em coisas fúteis, por culpa da “mídia do mal”. Os jovens só escutam as músicas que a mídia manda e só assistem aos programas que a mesma diz que são bons. É muito fácil para a as empresas “hipercapitalistas” lucrarem, pois quando ela quer arrecadar mais dinheiro, basta lançar uma modinha, pedir (leia-se comprar) a ajuda da mídia, e esperar o dinheiro chegar aos montes. E ainda existem pais que contribuem para isso comprando tudo que o filho pede. Temos que tomar cuidado com as nossas ações, para não nos arrependermos no futuro.
Mas como melhorar essa situação? Simples, mas não fácil. Temos que ter nossas próprias atitudes e decisões, deixar de ser influenciado pelos outros. Temos também que nos despir de nossos preconceitos, tratar a todos com educação e respeito. Além, é claro, de reivindicar nossos direitos e cumprir nossos deveres. É agindo assim que tornamos esse mundo um lugar melhor.
E você? Anda fazendo as coisas citadas acima? Está sendo influenciado demasiadamente pela mídia? Você é muito preconceituoso? Você faz a diferença no mundo ou é só mais um ocupando esse planeta?
Para encerrar, meu recado: Não espere muito tempo para fazer sua parte na sociedade. O tempo passa muito rápido e você pode ser passado para traz se demorar muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário