domingo, 2 de setembro de 2012

Hoje me perguntaram...

  




Hoje me perguntaram o que fazer quando se quer seguir uma profissão mas precisa seguir uma outra por influencia ou por condição financeira. E eu respondi: Nunca desista de seus sonhos, mas nunca se iluda muito com eles.
  Não existem profissões que não devem ser seguidas, pois todas são importantes na nossa sociedade. Mas existem algumas que não dão tanta estabilidade financeira quanto outras. Quantas não são as garotas que não querem virar bailarinas famosas ou cantoras internacionais, ou meninos que querem ser jogadores de futebol ou galãs de cinema. Acontece que essas profissões exigem muito esforço no começo, pois ou são muito concorridas, ou não são tão reconhecidas. Para fazer sucesso nessa carreira e atingir assim a tão sonhada fama e ganhar “rios” de dinheiro, é necessário muita dedicação e muito, mas muito talento, pois são profissões traiçoeiras, onde o sucesso vai embora muito rapidamente, mais facilmente do que do jeito que ela veio.
  Mas isso não significa que você não deve nem mesmo pensar em seguir essa profissão tão adorada. Você nunca deve desistir de seus sonhos. O meu conselho é que você tente primeiro fazer uma faculdade de seu agrado e que possa lhe dar uma estabilidade financeira melhor e mais ampla. Logo que você tiver uma condição financeira e estiver pronto para seguir seu sonho, vai em frente, sem ligar para as opiniões das pessoas. Tem que ter muita disposição e vontade para fazer isso, mas no final sempre vale a pena.
  Agora, uma coisa eu já aviso a vocês: nessa caminhada vai ter muita gente para te apoiar e te dar forças, mas vai ter muitas mais para de desanimar e fazer você desistir. Não liguem para essas pessoas, elas são invejosas e queriam ter essa coragem que você tem. Ignorem esses seres e mostrem a eles que você é um vencedor. Não tente passar por cima delas, deixem que elas permaneçam onde estão para depois te aplaudirem de pé. Cuidado com os falsos amigos. Vários deles falam que te querem bem, mas não melhor que elas. Isso já diz o meu sábio e velho pai.
  Vocês também não acham que por amor à profissão vale tudo? Vocês também não acham que por mais que a profissão seja difícil ou humilde o que vale é o prazer em trabalhar naquilo? Por um sonho vale tudo mesmo? Respondam-me se forem capazes.
  Finalizando, meu conselho, que já é de praxe: Antes pobre e feliz, do que rico e depressivo. Não trabalhe só por amor, mas também não só por dinheiro, mas sim por uma felicidade que também lhe trague dinheiro.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário