Hoje me perguntaram o que eu acho das eleições. E eu respondi: E um momento em que não podemos nos levar pelos impulsos.
Os políticos (que nessa época do ano vivem pelas ruas e adoram prometer as coisas) nem sempre cumprem tudo aquilo que prometeram no ano eleitoral. Nós não podemos nos deixar levar pelas emoções e pelo impulso, acreditando que o candidato realmente vai construir mais escolas na mesma semana em que assumir ou acabar com o desemprego 5 horas após assumir o poder. Isso tudo é balela.
Meras promessas ou conversas não podem influenciar na nossa decisão. Temos sim é que analisar o caráter da pessoa, ver os antecedentes dela na política (é muito importante ver se a pessoa já teve uma participação na política ou tem alguma noção de administração), para ver se ela fez uma boa governança. Aconselho que vocês eliminem os candidatos que só estão se candidatando por pura publicidade, só para aparecer mesmo ou aproveitar uma imagem pública para se elegerem. São os chamados “candidatos artistas”.
Lembrem-se que são eles que vão comandar sua cidade nos próximos 4 anos. São eles que podem salvar ou acabar com a nossa cidade nos próximos anos. Não se deixem levar pelas conversinhas, pelas fofocas do vizinho, pelo marketing barato. Pensem, pesquisem, analisem os candidatos. Tenha a certeza de que seu candidato vai fazer a diferença.
Principalmente nós, de cidades pequenas, temos que tomar cuidado em quem votar, pois muitos candidatos acham que só porque somos a população de uma cidade pequena, devem nos dar uma atenção menor. Não só para o povo, mas também para a cidade. Não podemos eleger um candidato que acha que cidade pequena merece investimento pequeno. Muitas das cidades do interior têm problemas de cidade grande. Por isso, merecemos investimentos e tratamentos iguais aos das cidades grandes. Precisamos de alguém que melhore essa cidade amada. Que nos dê uma educação melhor, arrume nossas ruas, se preocupe com a sua população. E agindo assim que melhoramos o nosso mundo.
Você conhece bem o histórico do seu candidato? Tem certeza de que ele é a pessoa certa para a nossa cidade? Sabe quais são os planos políticos dele e o que ele pretende fazer pela nossa cidade? Tomara que a resposta seja sim.
Conselho: Nunca, mais nunca mesmo vote por impulso. Não é um impulso que salvará sua cidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário