quinta-feira, 30 de maio de 2013

Hoje me perguntaram...



 Hoje me perguntaram se o homem realmente está evoluindo. E eu respondi: enquanto o mundo evolui, o homem regride.
 Cada vez mais parece que o homem está se tornando refém da realidade em que ele vive. Parece-me que o homem está se tornando escravo da tecnologia, do dinheiro. A cada dia que passa, nos tornamos mais primitivos.
  A globalização exige que o ser humano se torne cada vez mais disponível para o trabalho e menos para si próprio e para seus familiares e amigos. O intenso capitalismo e a busca desesperada por dinheiro e sucesso faz o homem pensar que está evoluindo, mas na verdade está regredindo. A mídia, cada vez mais alienante, nos faz pensar que ter cada vez mais bens materiais deixa o homem desligado de sua humanidade, se tornando uma marionete. É o homem deixando de pensar e sendo manipulado. O capitalismo, cada vez mais intolerante e ambicioso, torna o homem arrogante, frio e incompreensível. É o homem se tornando uma máquina destrutiva e  insensível. A globalização, cada vez mais rápida, deixa o mundo cada vez menor, mas aumenta o nível de injustiças sociais e de exclusões sociais. É o mundo se tornando cada vez mais injusto e cruel.
 Resumindo, quanto mais o homem se afasta de suas raízes e da sua humanidade, mais primitivo ele se torna. Ser evoluído não é largar a família para se dedicar totalmente ao trabalho, para ganhar um aumento mínimo no salário, ou ter acesso às melhores tecnologias. Ser evoluído é viver a vida intensamente, viver a vida ao lado de quem amamos. É reservar um tempo para conversar descompromissadamente com os amigos, brincar com os filhos, se divertir. Ser evoluído é reconhecer e aproveitar a nossa natureza humana.
 Enquanto nós acharmos que ser evoluído é ser fútil, é perder tempo discutindo coisas fúteis, não evoluiremos de verdade. Comece a valorizar as coisas mais concretas, como a amor de seus familiares e amigos, deixe um pouco de lado as coisas terrenas e se dedique às coisas sentimentais. Quanto mais humilde você for, mais evoluído você será. Se você valorizar as coisas boas da vida, estará no caminho certo para a evolução.
 Você se considera evoluído? Dá mais valor às coisas terrenas ou às sentimentais? Você acha que está no caminho para a evolução? O que nós, seres humanos, devemos fazer para evoluir? Reflita, por favor.
 Só um conselho, para finalizar: Nunca se esqueça das coisas realmente valiosas da vida. Uma boa amizade um prazeroso descanso é bem mais valioso do que uma mala de dinheiro q um carro de luxo, afinal, as segundas estragam fáceis, as primeiras não.
  

terça-feira, 28 de maio de 2013

Era o ladrão


Como na internet nada se cria, tudo se copia, o poema do centésimo post não surgiu do nada. Assim como a seção Hoje me perguntaram foi criada por intermédio da amiga Ingrid Aguilar, que foi minha musa inspiradora (é uma longa história, que em breve será contada), com o poema Cem não seria diferente. Sem ladies and gentlemens, meu povo e minha pova, há um poema nonsense por trás de tudo isso. Conheça agora o poema Mãe, a origem de tudo... Era o ladrão: 

Durante a noite
Em minha cama,
Ouço alguém a me chamar,
Esta bem longe a voz do homem
Que fica a me gritar

Está em cima do muro a voz que grita sem parar,
Será um ladrão querendo me assaltar?
Ou um galo a me acordar?
Ou é o meu amor a me chamar?

Esse problema de sono pesado 
Sempre esteve comigo
Por isso não consegui ver 
Se era meu amor ou algum amigo.

Mas juro que em meus sonhos respondo:
“és tu meu amor, a me chamar?”
Mas o silencio responde
Em seu lugar.

Acordo desesperada 
E com a testa suada, olho para o lado
E percebo que 
Minha TV fora roubada.

 Sim, meu queridos. Esse primeiro poema foi fruto do fértil sonho (segundo ela) da senhorita Larissa Brigagão, uma poetisa em ascensão que está prestes a conquistar o mundo literário mundial. Palmas para ela!!

Cem


Aee macacada, esse é o post numero 100 do blog \o/\o/\o/
Agradeço a todos vocês, leitores, a minha mãe, meu pai, meu cachorro e a Xuxa pelo sucesso desse humilde blog.
E que venham mais cem!!!!!
Para uma data especial, uma poema especial:


É cem, meu bem
Vem comemorar, neném

Nem sempre é cem
Nem sempre tem
Nem sempre, meu bem

Se não gostar, nem vem
Vá somente se lhe convêm
Convide gente do bem
E venha você também
Não é sempre que se comemora o cem

Não precisa pagar nenhum vintém
Muito menos pagar cem
Pode vir homem, mulher e neném
Gente de São Paulo, Rio, Minas e de Belém
Gente do Oiapoque ao Chuí, passando por Xerém

Só hoje podemos comemorar o cem
Deixar para amanhã? Nem vem
Tem que ser hoje, bem

Amanhã não tem
Amanhã é dia sem cem


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Um pouco de cultura brasileira


 Nando Reis é um cantor paulista, nascido em 12 de janeiro de 1963, atualmente considerado um dos melhores compositores brasileiros.
 Autor de clássicos da MPB como "All Star", "Por onde andei", "Pra você guardei o amor" e "Sei", já gravou músicas para bandas como Jota Quest e Skank, além das músicas compostas para a grande amiga e lenda da MPB Cassia Eller. Fez carreira como integrante da banda Titãs, onde era um dos principais integrantes, compondo em conjunto com os também talentosos Arnaldo Antunes, Paulo Miklos e Tony Bellotto belas músicas, famosas até hoje. Ultimamente segue carreira solo, continuando sua bela carreira musical.
 Veja algumas músicas famosas do cantor:

                                                                          All Star 




                                                                          Por onde andei
                                          




                                                                                   Sei
                                             
                                                                 

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Hoje me perguntaram...



 Hoje me perguntaram como eu descreveria as mães. E eu respondi: perfeitas.
 As mães são seres indescritíveis, de tão perfeitas que são. São elas que nos acompanham desde os primeiros passos, que nos guiam a vida toda, que zelará pelo nosso bem a vida inteira... Não que os pais não façam isso. Eles também fazem, só que as mães sempre têm um jeitinho especial para fazer as coisas. Sempre com tanto amor, carinho, dedicação e sem nunca desistir diante dos obstáculos.
 As mães, que sempre vêm com uma solução especial para os nossos problemas, sempre estão com os braços abertos para nos acolher, sempre estão prontos para enfrentar os desafios conosco, e que nunca vai desistir do seu filho. Por mais que a sociedade diga que você é um fracassado e que você não vale nada, sua mãe sempre irá te confortar, dizendo que para ela você é um herói, que nunca vai desacreditar no seu potencial. Para uma mãe, o filho sempre será uma criança, mesmo que ele já esteja velho, com filhos e casado, sempre seremos um bebezinho para as nossas genitoras.
 Ensina-me, minha querida mãe, a ser assim como você. Ensine-me a nunca desistir de quem eu amo, me ensine a sempre ser positivo quando tudo parece perdido, me ensine a sempre olhar para frente sem deixar que os acontecimentos passados me abale. Obrigado por nunca me abandonar, por estar sempre na luta comigo, me animando, e obrigado por me lembrar todo dia que a vida não para, e que viver e enfrentar as dificuldades ao lado de quem amamos é sempre melhor. Obrigado por ficar noites e noites acordada tentando me fazer dormir, cuidando de mim, pelas broncas dadas (que sei que só são dadas porque você me ama e quer meu bem), e desculpa por às vezes fazer você perder a paciência comigo, mas é exatamente isso que torna nosso amor maior a cada dia. Meu amor por você nunca acabará, e mesmo que o destino nos afaste por um tempo, saiba que sempre te levarei em meu coração, e saberei sempre que estarei presente na sua vida através de pensamento e sentimentos. Nada nessa vida vai nos separar, pois como já diziam os sábios: “O que Deus uniu, o homem não separa”.
 E um grande obrigado também a todas as mães do mundo, que contribuem para um mundo melhor educando os seus filhos sempre da melhor maneira, sem nunca deixar de zelar pelo bem do filho. Obrigado por ser o exemplo de vida de todos nós, e saiba que o mundo terá uma eterna dívida com você. E vendo a tamanha dedicação de vocês para com seus herdeiros, me confirma uma ideia que já tenho há tempos, e acho que vocês concordarão comigo: Só quem é mãe sabe o verdadeiro significado do amor. Só uma mãe pode amar verdadeiramente. Amor de mãe é insubstituível, incomparável e infinito.
 E vocês, filhos? Valoriza sua mãe do jeito que ela deveria ser valorizada? Você já disse “eu te amo” para sua mãe hoje? Você concorda com tudo que eu escrevi acima?
 E vocês, mães? Valorizam seu filho do jeito que ele deveria ser valorizado? Já deu aquele abraço gostoso nele? Acha que as noites perdidas de sono e as broncas valeram a pena?
 E para finalizar, agradeço mais uma vez a todas vocês. Essa homenagem não é nada comparado ao que vocês merecem. E nunca se esqueçam: a boa mãe não é aquela que dá tudo o que o filho pede, mas sim aquela que ensina seu filho a viver com o pouco que tem.
 

terça-feira, 7 de maio de 2013

Viva o dia das mães!!!



Mah Oêeeeeeeeeeeee... Como é lindo o dia das mães né? Dia de largar mão de ser um vagabundo sem vergonha e fazer alguma coisa que preste para homenagear aquela que te atura todo dia, e é capaz de deixar de comer para te alimentar. Sim, sua mãe merece uma homenagem, seu desnaturado.
 Sim, é um pouco cedo para já comemorar o dia das mães, mas quem liga? Se sua mãe não tivesse te carregado por 9 meses, você não estaria aqui. Ela merece ser homenageada o quanto antes. VIVA AS MÃEEEEEEEEES!!!!!!!!!!!!\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Eu não sou muito de pedir as coisas, mas resolvi ser um pouco (muito) cara de pau e vou pedir um favorzinho... Está vendo esse vídeo aqui?: https://www.facebook.com/photo.php?v=372981822806310&set=o.304248129695052&type=2&theater
Pois então: Entre no seu perfil do facebook, compartilhe o vídeo do link acima (aproveite e faça uma homenagem a sua querida progenitora), e depois, tenha a misericórdia de ir até a fanpage do Objetivo Santa Isabel (https://www.facebook.com/objetivosantaisabel.com.br?fref=ts),curta a página, procure o mesmo vídeo e, para finalizar, compartilhe, curta e comente o mesmo. Peça para seus amigos fazerem o mesmo :)

Alguma pergunta?
Ô NEGÂO, O QUÊ A GENTE GANHA FAZENDO ISSO?
Boa pergunta. Você vai ganhar um belíssimo "Eu te amo" da sua mãe, pois é um vídeo muito bonito e com certeza sua mãe vai amar, e um sinceríssimo "Muito obrigado" meu e de meus colegas :)

ENTÃO EU NÃO VOU GANHAR NENHUM BRINDE?
Mas é claro que não. Tenho cara de Papai Noel para ficar distribuindo presentes agora? Isso é um pedido (leia-se súplica) de um pobre blogger que quer espalhar a felicidade e alegria no mundo. Fazendo esse favor, você vica feliz, eu fico feliz, nossas mães ficam felizes... Todos ficam felizes :)
 Conto com a ajuda de vocês, pessoal. Valeu 

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dudu x Zizao

 Vocês já devem estar cansados de escutar esse menino dos infernos (o Dudu) falando que está lendo né? Se você não faz a mínima ideia do que estou falando (em que planeta você esteve nos últimos dia?)    veja aqui:



 Sim, o Dudu está sendo alfabetizado, graças ao -COF COF COF- excelente sistema educacional brasileiro. Mas o Todo Poderoso Timão, sempre tão avançado e inovador, resolveu ampliar o campo educacional brasileiro e começou a alfabetizar os imigrantes também -AEEEEEEEEE #TODOSCOMEMORA- Veja o resultado:

 
 Sim, ladies and gentlemens, Zizao está lendo. E bem melhor que o Dudu, por sinal. O Emerson Sheik também é bem mais simpático que a irmã muito loca do Dudu, por sinal (só eu não entendi por que cargas d'agua a garotinha está usando o aplicativo da Caixa no tablet?). Mas uma coisa é certa: os pais do Dudu são mais responsáveis que o Paulinho e o Fábio Santos, afinal todos nós sabemos que, quando estamos dirigindo, não é certo desviar o olhar da estrada, mesmo que alguém esteja sendo alfabetizado no banco traseiro. 2x1 pro comercial corinthiano
 Mas como no PDP o bagulho é democrático, você quem decide: Quem está sendo melhor alfabetizado? Zizao ou Dudu? O páreo é duro, e a treta vai ser longa. Mas palma, palma, não priemos cânico, os comentários estão abertos a todos vocês. Comentem a linda e doce opinião de vocês. Gracias :)

#VAICURINTCHA


sexta-feira, 3 de maio de 2013

Hoje me perguntaram...


 Hoje me perguntaram o que é filosofia. E eu respondi: filosofia é a arte essencial para existir vida.
 Sem a filosofia, hoje não teríamos muitos dos avanços que temos. Sem ela, não teríamos evoluído. A partir do momento que o homem começou a pensar, começou a criar suas crenças e tirar suas próprias conclusões sobre o mundo em que vive, ele começou a filosofar. 
 Não existe uma única pessoa viva que nunca tenha filosofado. Nós filosofamos o tempo todo, automaticamente. Todos nós temos aquele momentinho no banho, ou antes de dormir, deitado na cama, em que pensamos sobre os problemas da vida, sobre como resolvê-los ou se o que fizemos naquele dia foi a coisa certa. Isso é filosofar, é questionar o que deve ser feito, como deve ser feito q o que aquilo irá trazer de consequência mais para frente.
 Mas simples discussões também podem ser filosofia. Discutir coisas diárias como religião, política e futebol são grandes exemplos de discussões filosóficas, pois são assuntos que a maioria das pessoas entendem, e tem argumentos para defender sua opinião. Portanto, podemos definir filosofia como guerra de ideias, troca de informações. A filosofia nos ajuda a entender o mundo e criar um destino mais seguro para ele, ajuda a entender melhor a nossa sociedade. Pouco, mas ajuda.
 Deu para perceber que essa ciência é uma das que movem o mundo, formam cidadãos mais cultos e preparados para o mundo. Ela é a ideologia presente cada vez mais na nossa vida. Nunca devemos abandona-la, pois é ela que nos dá a compreensão do mundo e possibilita nossa evolução.
 E para você? O que é filosofia? Anda filosofando muito? Saberia me definir o que é filosofia? Qual é a importância dela na nossa vida na sua opinião? Filosofem e respondam.
 Meu conselho é para e nunca deixe de filosofar. Ela faz uma diferença enorme na nossa vida e muitas vezes nem percebemos. Filosofem a vontade e sem limites.