sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Hoje me perguntaram...


 Hoje me perguntaram o que eu acho da música. E eu respondi que a música é um dos motores da vida.
 Vocês podem perceber que todos os momentos marcantes da nossa vida foram acompanhados por música. Todos nós adoramos dizer que a nossa vida tem uma trilha sonora. E isso não deixa de ser verdade, pois quando estamos tristes, felizes, apaixonados ou sentindo qualquer outra coisa, sempre colocamos uma música que parece que nos descreve naquele exato momento.
 Existem vários tipos de música: aquelas que nunca esquecemos, aquelas que marcam gerações, as “modinhas” de cada época... Mas todas tem sua importância, todas vão nos marcar de algum jeito, seja nos lembrando de pessoas, lugares ou momentos. O legal da música é que ela muitas vezes fala o que queríamos dizer, mas não temos coragem. Por isso, o seu humano sempre idolatrará ela, sempre elegerá a sua preferida, e sempre que alguém ir contra a sua opinião, defenderá o seu estilo com unhas e dentes. Por isso, eu acho que a frase correta seria: Religião, futebol, política e música não se discutem.
 A música tem seu lado misterioso. Ninguém sabe com certeza como foi criada e para que servia. Mas na minha sincera opinião, a música servia para desestressar (como ainda continua servindo) e fugir um pouco desse mundo por alguns minutos, conforme eu li algum tempo atrás em um livro que infelizmente esqueci o nome. Enfim, a música é magia, ela é capaz de transformar momentos. Ela é mais que uma manifestação artística, ela é uma das maiores manifestações humanas. Ela anima, revive, cura e deixa a vida mais leve.
 E para você? O que é música? Sua vida é marcada por uma música? Você é um amante da música? Você já escutou uma música hoje? Você está escutando uma música agora? Respondam-me
 Finalizando, se alguém um dia criticar seu gosto musical e fizer uma falsa definição (algo muito comum hoje em dia), dizer que escutar música é perca de tempo ou qualquer coisa desimportante, não ligue. Escute uma música e relaxe.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário