quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Meu amor


 
Toda noite sonho contigo
Mal vejo a hora de poder te tocar
Colocar minha boca em você



Tão linda...
Tão doce...
Tão pequena...

Ah, como te amo
Como lhe quero
Imediatamente

No meus sonhos, és princesas
No meu passado, és presente
No meu coração, és eterna

Jamais me abandone
Meu amor, minha linda
Paçoca

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Hoje me perguntaram...


 Hoje me perguntaram qual a minha opinião sobre os livros. E eu respondi: ele é um portal para outro mundo.

 Quando você pega um livro para ler, logo nas primeiras páginas, você percebe que o livro será uma viagem diferente, pois você irá a lugares inacreditáveis e muitas vezes inexistentes sem sair do lugar.
 Ler um livro é quase que uma experiência extracorpórea. Porque assim como a música, uma boa história faz você fugir da realidade, e você querendo ou não, você vive aquela vida do personagem. Mas essa sensação, só quem realmente é um amante da leitura sente. Você que também ama um livro sabe do que eu estou falando, conhece o prazer de ler uma aventura em outros planetas ou dimensões, um romance, um livro policial... Qualquer livro serve para quem ama livros.
 Em minha opinião, todos nós deveríamos ter essa experiência de ler um bom livro. Nem que seja um bem pequeno a cada dois meses, nem que seja um por ano, o que vale será o prazer da leitura e da história. Temos que deixar a preguiça de lado e aproveitar o bom da vida em quanto é tempo. No começo qualquer livro vale, depois virá o gosto da leitura e, automaticamente, mais livros na estante. 
 Mas o que não pode acontecer é ficar “viajando” muito nos livros e esquecer a vida real. Apesar de ser ótimo ficar largado na cama lendo um livro, a vida real não é tão encantada como nos contos de fada. Temos que estudar, trabalhar, sair um pouco (afinal, não só do facebook vive o homem), conhecer novas pessoas, namorar... Enfim, serão tantas coisas para fazer que depois só mesmo um livrinho e uma cama aconchegante para descansar.
 E você? Como é sua relação com os livros? Você se considera um amante da leitura? Já viajou muito nas páginas de um livro? Tem algum livro preferido? Sua vida daria um bom livro?
 Finalizando, o conselho: Nunca esqueça a vida ficcional e viva somente a real, e nem vice versa. A ficcional, apesar de irreal, é bem melhor e mais aconchegante que a real, mas é uma vida muitas vezes impossível. O livro é o melhor refúgio do homem, pois lá nossos sonhos são reais e nos ensinam que podemos tecer nossa própria história. 


           

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Questões da vida #4


                                                     
                                                          Solteiros
 
 Ah, os solteiros. Que raça engraçada e sofrida. Vocês pararam para pensar que o solteiro é sempre seu amigo mais fiel, aquele que está sempre nos programas de outros solteiros, afinal, se nós não temos nada para fazer mesmo, não temos um corpo quente para nós aquecer nas noites frias de inverno, “bora pra night”. Mas quando deixamos de ser solteiros, aí a coisa fica feia. Os amigos desaparecem, pois não gostaram da (o) namorada (o), outros acham que vão atrapalhar o casal se for junto... mas não se preocupe, sempre vai existir aquele casal amigo, e vocês sempre vão fazer aqueles encontrinhos chatos de casais, cuja finalidade é um mostrar ao outro que são os “namorados do comercial de margarina”, pois eles sempre vão fazer os melhores programas, sempre vão se dar melhor... na cabeça deles, é claro, pois em casa a coisa muda de figura. É tal de “fulana leva comida na cama para ele e você não tá nem aí” ou “ ciclano dorme de conchinha com ela todo dia e você não tá nem aí para mim. Deita, dorme, ronca, baba e até me empurra da cama”. A verdade é que sempre vai parecer que quando erámos solteiros, nossos amigos mais ajudavam do que causavam intrigas, mesmo que sejam causadas sem querer.
   A verdade é que sempre existirá essa guerra invisível entre casados e solteiros. Você, mulher solteira, será sempre uma prostituta para aquela sua amiga casada. Ela jamais o deixará sozinha com ele. Provavelmente você só vai conhecer o rapaz do dia do casamento dela, isso se você e sua amiga ainda se falarem. O mesmo acontece com os homens. Sempre seremos um tarado para nossos amigos comprometidos. A confiança vira paçoca. Acho que o único homem que não acham que nós vamos dar em cima de sua mulher é nosso pai. Isso se ele for casado com nossa mãe. Há casos de pais expulsarem filhos de casa para não ter perigo de eles darem em cima da madrasta. É, esse mundo tá perdido.
 Outras questões podem ser levantadas a partir do estudo da “solteirice”. Vocês já perceberam (os solteiros já, com certeza) que quando um solteiro sai de casa a quantidade de casais ao redor dele aumenta muito? Parece uma conspiração:
 -Câmbio, Casal 2. O solteiro número 3445122 acabou de sair de casa
-Certo, casal 4. Começar a operação Invejinha. Chamem todos os outros 1400 casais para fazer a patrulha conosco
-Positivo. Nossa missão será um sucesso. Muahahahahahaha
 Sim, essa organização é terrível. Ninguém nos magoa como eles. Pelo menos ainda me resta às crônicas. Se não fossem elas, estaria solteiro carnal e mentalmente. Coisa triste, né? 

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Correio elegante



A homenagem de hoje é dedicada ao astro do sertanejo Luan Santana, feita pela amiga Rafaela Souza Vieira, que quer demonstrar todo seu amor ao cantor para o mundo todo:
"Porque as pessoas me chamam de louca?
Vou contar os motivos na verdade essa minha loucura é muito mais que saudável
pois eu amo uma pessoa que nem sabe que eu existo, mais não me importo,o que importa de verdade é que você exista para me fazer sonhar.
Quando o sofrimento me batia um novo sorriso fez brotar em minha face apenas com uma musica, um som encantador que entra em sua mente e faz você arrepiar uma voz sedutora que faz você viajar.
Me perguntam como posso amar uma pessoa que nunca encontrei pessoalmente,
mais eu respondo que não preciso estar de corpo presente quando a mente esta ligada.
Não me importo de passar metade do meu tempo me dedicando pois sei que meus esforços vai valer apenas e um dia vou te encontrar.
Se pudesse queria ser uma amiga estando presente ao seu lado.
Amor de fã é tão grande que é impossível descrever mais só sei de uma coisa , você
apareceu em minha vida e agradeço todos os dias, pois quando mais precisava de um alicerce apareceu você na verdade eu escutei sua voz e apenas isso bastou para que esse sentimento nascesse em mim.
Não quero que pense que tudo isso é mentira. Conseguir passar por momentos dificies que fizeram com que eu aprendesse que tudo nessa vida é passageira.
Penso que você é o meu melhor amigo que eu pudesse ter porque fez secar as lágrimas do meus olhos apenas com suas musicas!
Mais sei que tudo vai passar sim e espero que nessa vida eu consiga realizar tudo o que eu tenho em mente e com certeza estarei ao seu lado mesmo que seja só em pensamento.
Te amo sem motivos e esse amor d
e certa forma é uma loucura pois todo amor envolve loucura mesmo em um amor de fã! Te amo"


sábado, 16 de fevereiro de 2013

Canal Gamer Teen


Essa é para quem gosta de games. O Canal Gamer Teen é um canal sobre games do Youtube, feito pelos amigos Reinado Sousa (é,aquele da homenagem), Paulo Guilherme, Wellington Souza, Eduardo Braga e Bruno paes, onde as informações sobre os games são passadas ao público de maneira dinâmica, divertida e cativante. Ainda tem a análise de alguns jogos e muita coisa boa. Vale a conferida

Alguns vídeos:

Cobertura da BGS: Entrevista com alguns produtores: 




Adeus Darksiders, sony passa apuros


Gameplay-Disturbia


Link para o Canal: http://www.youtube.com/user/canalgamerteen

Correio elegante

Esse espaço do blog é reservado a homenagens, seja amorosas, de amizade, agradecimento... enfim, qualquer homenagem

Vamos inaugurar com este lindo limerique feito pelo amigo Reinaldo Sousa à sua amada Marina:




Marina



Universos entrando em sintonia
Uma perfeita simetria
Linda
Minha vida
Sinto isso todo dia

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Limeriques



Pata Feia
Pobre amiga Pata Feia
Na areia devaneia
Óh dor
Óh horror
Jamais será sereia

Padre Pepo
Padre Pepo desde o berço
Já sabia rezar o terço
Desde menino
Vivia repetindo
-Viro padre assim que cresço

Zé Maria
Querido amigo Zé Maria
Queria saber se sua filha
Ainda canta
Encanta
E me traz de volta a alegria

Matemática
Para mim não há nada mais errática
Que ao meu ver parece estática
Que tédio
Sem remédio
Essa tal matemática

Pato Marreco
Aqui tem tanto cacareco
Que procurando um treco
Ri de alegria
Pois embaixo da pia
Achei meu Pato Marreco

Petiz
Era uma coisa tão fofa aquela petiz
Que desenhando com um toco de giz
A Clarinda
Coisa linda
Já deixa meu mundo feliz



Limeriques são pequenos poemas de cinco versos, onde os versos 1,2 e 5 rimam entre si e os versos 3 e 4 possuem uma outra rima 

sábado, 9 de fevereiro de 2013

...


                                                                         

 Triste missão essa dos roteiristas, colunistas, cronistas e escritores em geral. Ter que escrever sem ter o que escrever. Nossos pesadelos são os dias de tédio, aqueles malditos dias chuvosos onde nada acontece, nem mesmo uma mosca aparece para se afogar numa pocinha, ou ser torrada por uma daquelas raquetes elétricas, nos trazendo aos olhos e às mãos uma dramática história de sobrevivência animal. Nada acontece. Como se não bastassem os dias agitados, mas sem imaginação...
 Ficar sem assunto realmente é um saco. Quando não existe um prazo ou algo que exija rapidez para fazer os textos, isso até que não incomoda. Mas caso contrário, é um caos. O papel em branco (ou para os mais moderninhos, a tela do computador em branco) nos deixa aflitos. Pensa, escreve, apaga, pensa, escreve, reflete, apaga, escreve de novo, apaga de novo... e chora, arranca os cabelos, grita, range os dentes, clama a Deus uma ideiazinha, nem que seja uma boba, mas que pelo menos ocupe meia página e prenda a atenção do leitor por uns minutos.
 Tem dias que só em pensar que devemos escrever algo antes que alguém reclama que você andou sumido do mundo das letras já desanima. Sentar na frente do caderno ou do computador dá a sensação de sentar na cadeira elétrica. Tremo só de lembrar, pois até mesmo a lembrança me traz aquele frio na espinha, aquele mal estar intelectual que só sente que escreve. Ou melhor, quem não escreve, mas gostaria muito de estar escrevendo. O único eterno medo (daqueles incuráveis mesmo, que nem psicanálise ou reza brava de benzedeira cura) dos criativos escritores (e no caso, dos publicitários) é a de perder a imaginação, de que a fonte fértil seque. O fantasma da falta de imaginação é pior que espírito zombeteiro, é de dar medo em qualquer aspirante a Drummond. Até mesmo escritores renomados temem esse monstrenguinho. Aquela sensação da presença de falta da imaginação, a não manifestação da entidade no papel, o clima tenso do silencio abençoando a luz da luminária sobre o papel ou a luz do computador na nossa cara... dá medo só de falar sobre o assunto. Vamos mudar o rumo do papo antes que eu não consigo dormir de noite pensando no fato de um dia eu poder perder a imaginação, da minha musa inspiradora ser assassinada pelo fantasma maledeto.
 Sabe, é muito estranho escrever sobre não escrever. É muito estranho ser questionado quase diariamente sobre coisas que não sei escrever. Ah, como eu odeio isso. Bem que hoje poderiam não perguntar nada, não cobrar textos, esquecer que escrevo. Vocês precisam entender que nós não temos assunto sempre, e isso é um defeito que não gostamos de demonstrar. Vocês não sabem como é complicado escrever um bom texto, pois se não for um texto “legível”, nem compensa escrever, melhor deixar tudo em branco. Mas existe uma parte que é impossível passar em branco: o título. Essa bendita frase, palavra ou expressão é a ponta quebrada do nosso lápis, a pedra no caminho de Drummond. É a parte que, até mesmo quando estamos morrendo de preguiça ou sendo perseguido pelo fantasma da falta da imaginação, deve ser colocado, e muito bem colocado, pois é ele o abre alas do texto. O título é a alma da redação. Por esse motivo, eu optei por colocar reticencias em vez de palavras no texto. Consegui o meu objetivo, que era fazer você ler até o final. Se não consegui, pelo menos fiz a parte mais difícil, que era criar um título.
 Mas agora já está tarde, se não consegui escrever uma coisa “legível”, fazer o que? Ossos do ofício. Tá na hore de descansar dez minutinhos e começar a pensar num novo texto.  
   

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Hoje me perguntaram...


 Hoje me perguntaram o que eu acho da música. E eu respondi que a música é um dos motores da vida.
 Vocês podem perceber que todos os momentos marcantes da nossa vida foram acompanhados por música. Todos nós adoramos dizer que a nossa vida tem uma trilha sonora. E isso não deixa de ser verdade, pois quando estamos tristes, felizes, apaixonados ou sentindo qualquer outra coisa, sempre colocamos uma música que parece que nos descreve naquele exato momento.
 Existem vários tipos de música: aquelas que nunca esquecemos, aquelas que marcam gerações, as “modinhas” de cada época... Mas todas tem sua importância, todas vão nos marcar de algum jeito, seja nos lembrando de pessoas, lugares ou momentos. O legal da música é que ela muitas vezes fala o que queríamos dizer, mas não temos coragem. Por isso, o seu humano sempre idolatrará ela, sempre elegerá a sua preferida, e sempre que alguém ir contra a sua opinião, defenderá o seu estilo com unhas e dentes. Por isso, eu acho que a frase correta seria: Religião, futebol, política e música não se discutem.
 A música tem seu lado misterioso. Ninguém sabe com certeza como foi criada e para que servia. Mas na minha sincera opinião, a música servia para desestressar (como ainda continua servindo) e fugir um pouco desse mundo por alguns minutos, conforme eu li algum tempo atrás em um livro que infelizmente esqueci o nome. Enfim, a música é magia, ela é capaz de transformar momentos. Ela é mais que uma manifestação artística, ela é uma das maiores manifestações humanas. Ela anima, revive, cura e deixa a vida mais leve.
 E para você? O que é música? Sua vida é marcada por uma música? Você é um amante da música? Você já escutou uma música hoje? Você está escutando uma música agora? Respondam-me
 Finalizando, se alguém um dia criticar seu gosto musical e fizer uma falsa definição (algo muito comum hoje em dia), dizer que escutar música é perca de tempo ou qualquer coisa desimportante, não ligue. Escute uma música e relaxe.  



sábado, 2 de fevereiro de 2013