quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Hoje me perguntaram...




Hoje me perguntaram qual é o principal problema do Brasil. E eu respondi: o que estraga o Brasil é o brasileiro.
 Eu tenho muito orgulho de ser brasileiro. Sou extremamente ufanista. Mas os brasileiros não me ajudam a aumentar esse sentimento. É, para mim e para a maioria dos moradores desse imenso país, um enorme sofrimento assistir os noticiários e ver cada vez mais escândalos políticos, mais favelas sendo dominadas pelo tráfico, mais violência nas ruas, mais vitimas de acidentes de trânsito, entre outros desastres.
  Quando será que isso vai acabar? O Brasil pode evoluir muito mais rápido se eles não existissem. Imagine ver um Brasil rico, dentre os principais países do mundo, exemplo tanto culturalmente quanto politicamente.
  Quando será que nossos governantes vão tomar vergonha na cara e parar de roubar esse povo que tanto trabalha? Claro que existem muitas exceções, mas a maioria dos políticos está envolvida em escândalos, esquemas de roubos e desvio de verbas. Quando será que eles vão perceber que se esse dinheiro for dedicado às pessoas e áreas certas, eles vão fazer um ótimo trabalho e ainda ganhando a nossa confiança, garantindo assim um longo período no poder.
  Mas a culpa não é só dos governantes. Nós também temos culpa no cartório. Quando nós não cumprimos o nosso dever, quando roubamos alguém, quando infringimos as leis de trânsito, quando deixamos de estudar, então, é um enorme erro. Quando largamos os estudos para ir trabalhar ou, para piorar a situação, só por preguiça, deixamos de dar ao Brasil um ótimo profissional e uma grande oportunidade de evolução econômica, pois, um ótimo profissional pode não fazer tanta diferença, mas vários vão mover esse país de uma maneira espetacular. Portanto, primeiro os estudos, depois, se Deus quiser, o sucesso.
  Por falar em trabalho, vou comentar sobre um dos principais problemas brasileiros, justamente o que mais me irrita: a desvalorização do trabalhador brasileiro. Como é que em um país que está buscando a evolução pode, em sã consciência, pagar um salário vergonhoso, para não dizer ridículo, para os profissionais que mais ajudam esse país. Não desmerecendo profissionais como lixeiros, enfermeiros, médicos, entre outros digníssimos profissionais, mas sim dando destaque para os professores e policiais, pessoas que admiro por sua extrema competência, vontade e profissionalismo para com um país que os trata como um nada. Os primeiros, que tanto zelam pelo conhecimento de nossos filhos, trabalham um dia inteiro para poderem se sustentarem, e ganham valores que não valem nem mesmo a dedicação que eles tem ao passar noites e finais de semanas preparando e corrigindo provas, fazendo o possível para passar a maior quantidade de conhecimento para seus alunos. Mas eles são pessoas tão esforçadas que não desistem diante dos obstáculos, pois fazem isso por amor. E é esse o maior motivo por qual eu tanto respeito essa profissão. Os segundos, que tanto zelam pela nossa segurança, passam dias e noites rondando as ruas à procura de pessoas e atos que podem denegrir a nossa sociedade, arriscando suas vidas, e ganhando, no bom português, uma merreca. Mas mesmo assim, cumprem o seu trabalho com muita honra e dedicação. E é por isso que eu os respeito, e critico as pessoas que generalizam dizendo que policias são todos corruptos, fama ganha graças às ovelhas negras da organização.
  Enquanto esses profissionais dão duro na busca de tornar o Brasil um pais melhor, pessoas  ( prefiro não usar o termo profissionais para me referir a eles) oportunistas ganham cerca de 3 milhões de reais para passar 90 minutos correndo atrás de um pedaço de plástico redondo ( vulgo bola) , e que eu aposto que muitos ( mais uma vez, não generalizarei) riem da nossa cara, mergulhados no dinheiro, e estão “defecando e andando”  para o resto dos brasileiros. E ainda existem aqueles que se matam, literalmente, porque seus times perderam ou fizeram qualquer outra coisa que os torcedores não gostaram. Bando de idiotas, para, novamente, não dizer coisa pior. Nesse quesito, concordo com o grande jornalista Carlos Nascimento: O Brasileiro já foi mais inteligente.
  E você? Acha que esse nova geração vai levar o Brasil para uma classe mais evoluída? Será que um dia o Brasil será respeitado não só pelos brasileiros como também pelos outros países? Será que um dia os professores e policiais terão seu valor reconhecido pelos governantes? Será que um dia o brasileiro finalmente vai “abrir o olho e acordar para a vida”? Respondam-me se forem capaz.
  Finalizando e aconselhando: defenda o nosso país com todas as suas garras, faça desse país o melhor do mundo. Nós dependemos de você. Não deixe o país ser formado só por brasileiros, mas sim, por brasileiros vencedores.      


Nenhum comentário:

Postar um comentário