É muito difícil quando você percebe que quer algo mais com aquela pessoa que está sempre por perto, rindo com você, mas só quer sua amizade. Se apaixonar por um amigo é bem mais complicado que se apaixonar por qualquer outra pessoa, pois o grau de proximidade acaba atrapalhando o relacionamento entre os dois e, se um dia o namoro acabar, a amizade pode ser que não volte, ou se voltar, será bem estranho para ambos os lados.
Não sei porque o coração é assim tão sacana para nos fazer apaixonar por quem não devíamos. Eu entendo porque é assim tão difícil namorar um amigo ou uma amiga. Vocês passam tanto tempo juntos, conversam tão à vontade sobre vários assuntos, que parecem que são irmãos. Por isso, uma relação amorosa parece tão impossível ou difícil.
Amar e não ser amado é a pior dor que uma pessoa pode sentir. Eu sei disso e sei que a maioria das pessoas que está lendo esse texto também sabe. Passar os dias, meses e anos só com aquela pessoa na cabeça, indo dormir pensando nela, acordar pensando nela... É insuportável, eu sei. Pior ainda é quando o amado ou a amada está sempre ao nosso lado, quando a pessoa é um (a) amigo (a). A sensação de ver mas não poder tocar, conversar mas não poder dizer o quanto você ama ela, ficar apenas admirando... É horrível. Não estou dizendo que um namoro entre amigos é impossível. Muitos casais foram amigos antes de casarem e terem filhos. É uma coisa que não vemos todos os dias, mas existem.
Mas temos que ser fortes, temos que reagir a essa força arrebatadora que parece que vai nos matar a qualquer momento. Não podemos passar a eternidade pensando que aquela pessoa é o amor da sua vida. Chaga um tempo em que devemos desistir e partir para outra. É difícil, mas todos nós conseguimos.
Você acha impossível um namoro entre amigos? Porque amamos quem não devemos amar? Como esquecer uma pessoa que está todo dia ao seu lado? O que vale mais: o amor ou a amizade? Respondam-me.
Meu conselho de hoje é: Nunca desista de um amor, mas se ele se mostrar muito difícil de ser conquistado, parta para outra. Afinal, existem 7 bilhões de pessoas no mundo. Não pode ser esse o seu único amor não é verdade?

Nenhum comentário:
Postar um comentário