Hoje me peguei perguntando como é que um país como o Brasil quer ser sede dos dois maiores eventos esportivos sem nem mesmo investir no país. Até agora muito pouco foi divulgado sobre os avanços nas construções dos estádios para a copa de 2014 e sobre os projetos para as olimpíadas de 2016.
Na minha humilde opinião, esses eventos só vão atrapalhar mais ainda o desenvolvimento do nosso país. Sim, teremos lucros com o turismo, mas como vai ficar a questão dos transportes públicos, as vias públicas, a segurança das nossas cidades e os locais de repouso, que devem estar totalmente resolvidos para melhor acomodação desses turistas? Se o governo não investe no país normalmente, imagina se ele terá tempo de investir no Brasil quando estiver ocupado cuidando dos assuntos esportivos? Sem contar, é claro, que os políticos vão aproveitar que a imprensa se dedicará totalmente aos eventos e roubar ainda mais do povo. Resumindo, acho que um país que ainda tem tantos problemas internos não pode sediar e se dedicar a uma questão mundial como a copa e as olimpíadas. Mas ,infelizmente, só nos resta rezar e esperar pelo melhor que o Brasil poderá fazer.
Sem contar que o esporte brasileiro anda um tanto quanto precário atualmente. Basta conferir nossa posição nos quadros de medalhas da olimpíada de 2012. Ou melhor, para o Brasil, as olimPIADAS de 2012.


Nenhum comentário:
Postar um comentário