segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Hoje me perguntaram...


 Hoje me perguntaram sobre como não ser influenciado pelas más influencias. E eu respondi: É só não ter a mente fraca.
 As únicas pessoas que se deixam ser influenciadas pelos outros são aquelas que não possuem autoconfiança, são inseguras, e acham que precisam da aprovação dos outros para ser felizes. Não é a marca do seu tênis ou da sua camisa que torna você uma pessoa boa, não é o cigarro e o álcool que te torna legal ou as drogas que te tornam engraçado e “pop”. Essas coisas são apenas passageiras, modas, e logo vão deixar de ser “legais” (pelo menos é o que nós esperamos). Mas se você “entrou na onda” dessas porcarias, não espere que os vícios acabem em um passe de mágica. Você provavelmente vai arcar com as consequências pelo resto da vida.
 Mas não ache que são somente essas pessoas que são o mau exemplo e os desviadores de rota. Pessoas que te colocam contra seus familiares e amigos, te desvirtuam e colocam ideias  erradas em sua cabeça são as piores más influencias existentes. Além deles te abandonarem quando tudo der errado, vão deixar você sem o apoio dos outros amigos e às vezes até mesmo dos seus familiares. Mas não se preocupe, pois os seus verdadeiros amigos jamais te abandonaram e a nossa família jamais vai nos deixar sem apoio.
 E você? Já perdeu uma grande oportunidade por causa de uma má influencia? Já perdeu um amigo ou conhecido para as más pessoas? Por que essas pessoas fazem isso? Respondam-me, por favor.
 Agora, o famoso conselho: Tenha cuidado com as pessoas que te cercam. As más influencias não escolhem a quem atingir e muitas vezes elas parecem as melhores pessoas que existem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário