quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Questões da vida #1

 

Amar. Qual seria o significado dessa palavra? Será que é normal amar? Sei lá, amar deve ser um dom. Quem não ama? Os bebês amam? Os corruptos amam? Os animais amam?
 Será o amor uma invenção dos aliens, por isso ele é tão difícil de ser compreendido. Será que podemos criar uma CPI para investigar o caso? Será que o ministro Joaquim Barbosa poderia me auxiliar julgando as pessoas que não valorizam o amor? Quem sabe uma matéria do Globo Repórter investigando o que é o amor, quando foi criado e porque foi criado.
 Amor: Castigo ou bênção? Mel ou limão? Quem amou primeiro: O homem ou a mulher? AHHHHH AMOR, O QUÊ TU QUERES DE NÓS, POBRES MORTAIS? Assim como Frejat, desejo um amor que seja bom para mim, mas tá difícil. Amar é sinônimo de sofrer, assim como eu te disse é sinônimo de quem mandou não confiar em mim, se ferrou.
 Pior são aquelas meninas que desejam o príncipe encantado, mas se comporta de um jeito que só atraia o cavalo branco. Vive postando frases românticas no facebook, mas na vida real, uma prostituta é freira comparado a ela. A reputação de certas pessoas anda mais suja do que ruas no dia de eleição. Se liga, Bela Adormecida, acorda que a vida tá chamando. Ô príncipe encantado, larga o bruxa oxigenada de salto alto e com silicone nos peitos e vai atras da princesa com aparelhos nos dentes e óculos na cara. Ou se você der sorte, encontre uma princesa oxigenada de salto alto e silicone nos peitos. Vai que você dá a sorte de achar. Nunca se sabe.
 Mas o importante é amar. Ame o grande e o pequeno, o enérgico e o sereno. Ame José, a Maria e a Raimunda, ame as pernas, o sorriso e a bunda. Ame Gabriela, o cravo e a canela. Ame a mãe e o pai, ame a visita que não embora  não vai. Ame o difícil, o fácil, ame o inalcançável e o tátil. Ame o grito, a voz, ame a castanha, a noz. Ame o interesse, a ação, ame o pé e a mão. Enfim, ame amar.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cotidiano

                               

 Passa carro, passa tempo
 Passa gente, passa hora
 Só não passa essa pressa

 Corre carro, corre tempo
 Corre gente, corre hora
 Só não corre nosso desânimo

 Olha o tempo, olha a hora
 Olha a vida, gloriosa
 Sem ter tempo para olhar a si mesmo

 Grita chefe, grita esposa
 Chora o filho, toda hora
 Chora a alma, machucada

 Nesse tempo
 Tudo é pressa
 Não tem hora "prá" parar

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Hoje me perguntaram...


 Hoje me perguntaram sobre como não ser influenciado pelas más influencias. E eu respondi: É só não ter a mente fraca.
 As únicas pessoas que se deixam ser influenciadas pelos outros são aquelas que não possuem autoconfiança, são inseguras, e acham que precisam da aprovação dos outros para ser felizes. Não é a marca do seu tênis ou da sua camisa que torna você uma pessoa boa, não é o cigarro e o álcool que te torna legal ou as drogas que te tornam engraçado e “pop”. Essas coisas são apenas passageiras, modas, e logo vão deixar de ser “legais” (pelo menos é o que nós esperamos). Mas se você “entrou na onda” dessas porcarias, não espere que os vícios acabem em um passe de mágica. Você provavelmente vai arcar com as consequências pelo resto da vida.
 Mas não ache que são somente essas pessoas que são o mau exemplo e os desviadores de rota. Pessoas que te colocam contra seus familiares e amigos, te desvirtuam e colocam ideias  erradas em sua cabeça são as piores más influencias existentes. Além deles te abandonarem quando tudo der errado, vão deixar você sem o apoio dos outros amigos e às vezes até mesmo dos seus familiares. Mas não se preocupe, pois os seus verdadeiros amigos jamais te abandonaram e a nossa família jamais vai nos deixar sem apoio.
 E você? Já perdeu uma grande oportunidade por causa de uma má influencia? Já perdeu um amigo ou conhecido para as más pessoas? Por que essas pessoas fazem isso? Respondam-me, por favor.
 Agora, o famoso conselho: Tenha cuidado com as pessoas que te cercam. As más influencias não escolhem a quem atingir e muitas vezes elas parecem as melhores pessoas que existem. 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Agradecimento



Dedico esse post a todos vocês, que costumam vir aqui no meu blog, ver meus post. Saiba que agradeço a todos vocês do fundo do meu coração, queridos leitores, e espero que continuem frequentando o blog, que prometo que melhorará cada vez mais.
 Um agradecimento especial à minha querida professora Maria Cristina e a todos meus amigos, que me incentivaram a criar o blog e continuam me apoiando. Muitíssimo obrigado

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Abandonado

                                     


                                                   Abandonado


A quanto tempo tu fostes minha princesa
que nem me lembro mais do teu sorriso.
Que belo era meu jardim quando ainda vivias comigo.
Que doce era minha vida quando brincávamos por entre as árvores

Hoje o tempo me castiga com a saudade,
pois coração que brinca de amar não sabe parar.
Deus, donde está minha amada,
quando a noite chega e o sono me chama?

Minha cama já não é tão macia,
meu néctar já não é tão saboroso.
O vinho que degusto enquanto vejo teu retrato,
me era mais embriagador quando tu tomavas comigo

Onde está tu, princesa,
quando aos prantos chamo teu nome?
Onde está tu, felicidade?
Por que me abandonou quando minha amada se foi

Se pudesse escolher como viver meu último dia,
adoraria que fosse ao teu lado.
Teu rosto ainda levo na cabeça,
teu nome ainda levo no coração

Se me ouves, princesa,
volte sem tardar.
Tua presença, pele e cheiro
é essencial para este pobre príncipe abandonado.

Amor


                     
                                                                   Amor
Para muitos, um verbo
Para poucos, um sentimento
Para muitos, um momento
Para poucos, a eternidade

Para muitos, inexistente
Para poucos, o mais real sentimento de todos
Para muitos, 4 letras
Para poucos, indescritível

Nada vale mais que o amor
Mas atualmente nada é mais desvalorizado que o amor
Se talvez ele fosse mais facilmente alcançado
Talvez mais valorizado ele seria

sábado, 10 de novembro de 2012

Um pouco de cultura brasileira #2


 

Renato Russo

Pais e filhos
http://letras.mus.br/renato-russo/243666/#selecoes/75858/

Eduardo e Mônica
http://letras.mus.br/renato-russo/243666/#selecoes/243666/


                                                                  














Roberto Carlos

É preciso saber viver

http://letras.mus.br/roberto-carlos/101459/

Como é grande meu amor por você
http://letras.mus.br/roberto-carlos/48570/






Rita Lee


Reza
http://letras.mus.br/rita-lee/reza/

Amor e sexo
http://letras.mus.br/rita-lee/74440/




                                                                    















Tom Jobim


Eu sei que vou te amar

http://letras.mus.br/tom-jobim/49040/

Wave
http://letras.mus.br/tom-jobim/49074/




                                           








Titãs


Família

http://letras.mus.br/titas/48973/

O pulso
http://letras.mus.br/titas/48989/

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Hoje me perguntaram...





Hoje me perguntaram quais são os nossos verdadeiros amigos. E eu respondi: são aqueles que estão ao nosso lado em qualquer situação, independente do que vão receber em troca da ajuda.
 Os nossos verdadeiros amigos são aqueles que não nos abandonam em nenhum problema, que estão ao nosso lado na hora do riso e também na hora do choro, na saúde e na doença, e não há tempo, nem distância e nem briga que acabe com a amizade. Porque os nossos grandes amigos são aqueles que brigam com a gente só para depois fazer as pazes de novo, e que na verdade só querem o nosso bem. Não esses falsos amigos que adoram ficar conosco na hora da alegria, mas quando o surgem os nossos problemas, surgem os compromissos deles.
 Os nossos verdadeiros amigos dão sentido ao motivo de termos duas orelhas e somente uma boca: ouvem nossos problemas com o máximo de paciência e falam o mínimo o possível. E quando falam, é para nos aconselhar e nos confortar. O nosso melhor amigo é o nosso melhor psiquiatra, o conselho de um amigo é um dos melhores que existem, ficando atrás somente do conselho de mãe. Raramente o apoio de um grande amigo falha e mesmo quando falham, nós vamos continuar nos aconselhando com ele, pois o que vale é a força emocional e o ato do desabafo. Já os falsos amigos, quando abrem a boca, é só para contar fofoca, e quando pedimos um conselho, eles nos deixam pior ainda. E os infelizes tem a falta de caráter de dizer que só quer nosso bem.
 Os nossos verdadeiros amigos jamais faltam nas horas que precisamos, e jamais faltarão. Parece que eles têm um radar, e percebem quando estamos precisando de ajuda. Um bom amigo percebe de longe que estamos mal, e fazem de tudo para nos alegrar, quase sempre conseguindo. Esses nunca nos abandonarão, e mesmo longe vão continuar pensando em nós e desejando o nosso bem, pois a pessoa pode estar longe carnalmente, mas espiritualmente vão estar nos nossos corações. Já os falsos, seria bom se nem tivessem aparecido.
 Será que nós estamos sendo bons amigos ultimamente? Será que aquela pessoa em que tantos confiamos pode ser só um aproveitador? Temos mais amigos falsos do que verdadeiros no mundo? Tirem suas próprias conclusões.
 Meu conselho é que nunca devemos maltratar ou deixar um amigo de lado. Ele pode ser o seu único verdadeiro amigo e é capaz de você nunca mais ter chance de pedir desculpas. 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Encontro Desvirtual




 Ele: Garotão de 26 anos, musculoso, bancário e apreciador de charutos cubanos.
 Ela: Mulherão de 20 anos, corpo escultural, modelo e apreciadora de vinhos portugueses.
 Estas duas criaturas, que há meses trocavam mensagens pela internet, resolveram então se encontrar, pois diziam que havia “química” entre eles. Se é que existe “química” pela internet.  
 Dia marcado, local marcado e tudo pronto. Ele de blusa branca e ela vestido azul, para melhor se identificarem. Quando ela foi chegando perto do banco que ele disse que estaria sentado, não acreditou. Ambos se identificaram apenas pelo susto. A realidade era dura e bem diferente...
 Ele: Senhorzinho de 80 anos, gordo, pipoqueiro e apreciador de cigarro de palha.
 Ela: Menininha de 12 anos, magrela, nem tinha terminado o ensino fundamental e apreciadora de guaraná Tubaína.
 Depois de uma bela analisada, ambos foram embora, como se nada tivesse acontecido. Assim como naquele momento, Agostinho Manhoso e Garota de Ipanema nunca mais trocaram uma palavra.