sábado, 29 de dezembro de 2012

2012



Joaquim julgou
Os corruptos condenou.
Hebe enfim descansou
O mundo, sem Chico, mais triste ficou.
O Costa Concordia afundou
O capitão do navio logo vazou
Um belo xingo ele escutou.
A Luíza para o Canadá retornou
O coreano com sua música grudou
E para nossa alegria, isso tudo acabou.
O Verdão rebaixou
O São Paulo brigou
Por WO a sulamericana ganhou
E o coringão o mundo em preto e branco deixou.
E ao contrario que disseram, o mundo não acabou.
Pois é... esse ano voou.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Questões da vida #2



Sociedade. Todos por um ou todos sustentando apenas um? Quem é que manda nessa atual sociedade?  Brasil, mostra a tua cara, se o imposto a gente paga, porque estamos assim-im-im? Pois é, Cazuza, você sempre esteve certo. Vivemos em um país feito por todos e aproveitado por poucos. Onde iremos parar, meu Deus?
 Será que nossa sociedade é do tipo “Sociedade da Justiça” ou “Liga dos Supervilões”? Mais provável vivermos no segundo, pois QG até já temos um. Chama-se Planalto Central. Ainda bem é que temos alguns heróis infiltrados lá, exemplo o Batman Made in Brasil, o Cavaleiro Negão. Mas já está na hora de surgir alguns novos sidekicks. Tens coragem de vestir a capa verde e amarela e encarar a galerinha do mal?
 Qual será o rumo dessa sociedade? Será que estamos beirando a porta da esperança ou estamos beirando a porta dos desesperados mesmo? Imagino o Serginho Mallandro, com seus rá-ié-iés e salsifufus, narrando nossa desgraça enquanto nosso pobre país abre a porta e de lá de dentro sai um político corrupto. Até uma Caloi é melhor do que esse prêmio. Mas ainda tenho esperança que nosso governo abra a porta, e o grande mestre “Cenoura” Abravanel grita: “Má ôe, ele ganhou dignidade. Há há ê”. É pessoal, torça para que o Brasil saia da beira do abismo e dê a volta por cima, mas que não com tanta força, senão a gente desequilibrada e caia de novo. Cair por duas vezes já basta o Palmeiras né?
 Ah meu povo, que fazer? Só nos resta comer, rezar e amar. Comer enquanto ainda temos dinheiro para comprar comida, rezar enquanto Deus ainda zela pelo país e amar enquanto ele ainda é valorizado.       

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Como perder seu amor em três dias


      

 Hoje ensinarei uma receita bem simples para perder o seu amor em três dias.
 Para começar, escolha uma sexta feira de sua preferencia e chame seu amor para almoçar. Prepare uma poção mágica usando leite em pó, alface, beterraba, salsicha, batata, atum, pimenta do reino, cachaça, molho wasabi e muito sal (dois quilos, de preferência). Para que a pessoa amada beba a poção, diga que isso vai ser o seu almoço pelo resto da vida e se vocês vão se casar um dia, ela(e) terá que se alimentar da gororoba também. Espere a pessoa terminar de vomitar.
 Agora, espere até dar duas horas e comece a  maratona de filmes inéditos, como “Esqueceram de mim”, “A Lagoa Azul”, “Titanic” e outros de sua preferencia, sempre lembrando que eles devem ser um saco. Acabe com maratona lá pelas nove e meia, pois já vai começar o Globo Repórter: Amazônia. Obrigue a(o) cidadã(ão) a assistir e quando acabar, durmam (para maior eficiência, faça-a (o) dormir no sofá, junto com o cachorro babão)
 No sábado, acorde a(o) infeliz às sete da manhã e vão passear pelos locais mais barulhentos e poluídos da cidade e vão tomar um café em um barzinho mal higienizado qualquer, comer aquela esfirra da semana passada, que já está até dura, fria e em decomposição. Após isso, leva a pessoa amada a um concerto que dure no mínimo cinco horas. Na hora de almoçar, não insista que ela(e) almoce (a pessoa não vai querer, provavelmente). Agora é só voltar para casa e assistir alguns daqueles divertidíssimos filmes.
 Domingo, para finalizar com chave de ouro, é só passar o dia inteiro falando que quer ter quinze filhos, morar numa favela, ter um casamento aberto, com direito a uma(um) nova(o) namorada(o). Depois disso, duvido que ela(e) continue conversando ou convivendo com você. Caso ela(e) aguente esse sacrifício e concorde em tudo que você disse, case. Você nunca achará uma pessoa que te ama tanto.
 Serviços sociais: a gente vê por aqui.  

sábado, 8 de dezembro de 2012

Hoje me perguntaram...


 Hoje me perguntaram qual é a verdadeira origem do homem: criação divina ou evolução do macaco? E então eu respondi: Em minha opinião, dependendo do ponto de vista, as duas estão certas.
 Uns dizem que Deus criou tudo isso. Criou o mundo, os animais, o homem do barro e a mulher da costela do homem. Outros, dizem que o homem é fruto da evolução do macaco. Mas porque não crer em uma teoria que é uma mistura das duas?
 Minha sincera opinião é que Deus não criou o homem já pronto, e sim o macaco (ou outro ser) para ele evoluir até a condição humana, pois assim teríamos uma explicação mais concreta e possível, e entenderíamos melhor nossa origem. Ou seja, Deus foi tão inteligente que optou por nos criar de uma maneira de fácil entendimento para nós, assim quando nossa consciência e raciocínio se desenvolvessem, conseguiríamos achar uma “possível solução” para o enigma da origem humana facilmente e teríamos uma prova mais concreta sobre o assunto. 
 Além do mais, o homem não pode simplesmente ter evoluído do macaco. O macaco deveria ter evoluído de outro ser, que evoluiu de outro e assim por diante. Resumindo, alguém teria que ter criado tudo isso, já que é impossível seres e ambientes naturais terem surgidos do nada. Até mesmo a teoria do Big Bang é um pouco falha quando a questão é esse assunto. Portanto, a explicação mais plausível é que só um ser extremamente poderoso poderia ter feito isso. Esse ser é Deus.
 Mas como tudo nesse mundo é incerto, todas as teorias de criação do mundo podem ser consideradas certas, ao mesmo tempo em que podem ser consideradas erradas. Eu, como todo bom católico, defendo que Deus foi o criador de tudo e propago essa ideia (como vocês podem ver pelo texto). Provavelmente vocês devem ter outra teoria em mente ou então uma que vocês achem mais certa, por isso nós nunca concordaremos nesse assunto. Portanto, não perca tempo discutindo esse assunto. Existem coisas mais importantes a fazer, coisas que merecem mais atenção. O importante é que o mundo já foi criado há muito tempo, existe e devemos aproveita-lo enquanto podemos.
 Mas mesmo assim deixo minhas perguntas costumeiras. Você já tem uma opinião formada em relação a esse assunto? O homem continuará evoluindo? Nosso planeta ainda está em construção? Tirem minhas dúvidas, por favor.
 Para finalizar, não se preocupe com a teoria de como o mundo foi criado, e sim de como ele deve ser aproveitado e melhorado.



quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O Brasil dos estrangeiros


Qual a primeira palavra que lhe vem a cabeça quando te falam do Brasil? Aposto que a maioria pensou em bunda, peito, carnaval, favela, crime ou corrupção. Se você que é brasileiro pensou assim, imagina o que pensam os estrangeiros, que não vivem aqui para saber das coisas boas desse lindo país, que só sabe o que "vendemos" para eles?
 Hoje mesmo vi um grande exemplo de como o Brasil é visto lá fora. Zapeando pelos canais, parei no programa TMZ, onde passava uma reportagem sobre a visita da Lady Gaga ao Brasil, e que junto com a reportagem vinha alguns comentários preconceituosos sobre o Brasil, falando sobre nossas favelas. Não critico os americanos e muito menos o TMZ, pois afinal se trata de um programa de certa forma humorístico. Não tiro totalmente a razão deles, pois aqui pode existir problemas, mas não era necessário aqueles comentários.
 Agora,o que resta a nós, brasileiros, é melhorar nosso Brasil, e mostrar a todos os povos do mundo que somos muito mais do que o pais do peito, da bunda, do carnaval e do futebol. Somos uma nação, a nação brasileira, rica em cultura e bons costumes. E sim, sou ufanista.

PS: Aqui vai o link do vídeo com os comentários do TMZ:
http://www.youtube.com/watch?v=AonaXmZ_nCI (não legendado)



segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ciclo




 Quem canta, os males espanta
 Quem espanta seus males, vive mais feliz
 Quem vive mais feliz, vê alegria em tudo
 Quem vê alegria em tudo, ama
 Quem ama, sofre
 Quem sofre, se entristece
 Quem se entristece, não vê graça em nada
 Quem não vê graça em nada, aumenta seus males
 Está na hora de cantar de novo e recomeçar o ciclo


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Questões da vida #1

 

Amar. Qual seria o significado dessa palavra? Será que é normal amar? Sei lá, amar deve ser um dom. Quem não ama? Os bebês amam? Os corruptos amam? Os animais amam?
 Será o amor uma invenção dos aliens, por isso ele é tão difícil de ser compreendido. Será que podemos criar uma CPI para investigar o caso? Será que o ministro Joaquim Barbosa poderia me auxiliar julgando as pessoas que não valorizam o amor? Quem sabe uma matéria do Globo Repórter investigando o que é o amor, quando foi criado e porque foi criado.
 Amor: Castigo ou bênção? Mel ou limão? Quem amou primeiro: O homem ou a mulher? AHHHHH AMOR, O QUÊ TU QUERES DE NÓS, POBRES MORTAIS? Assim como Frejat, desejo um amor que seja bom para mim, mas tá difícil. Amar é sinônimo de sofrer, assim como eu te disse é sinônimo de quem mandou não confiar em mim, se ferrou.
 Pior são aquelas meninas que desejam o príncipe encantado, mas se comporta de um jeito que só atraia o cavalo branco. Vive postando frases românticas no facebook, mas na vida real, uma prostituta é freira comparado a ela. A reputação de certas pessoas anda mais suja do que ruas no dia de eleição. Se liga, Bela Adormecida, acorda que a vida tá chamando. Ô príncipe encantado, larga o bruxa oxigenada de salto alto e com silicone nos peitos e vai atras da princesa com aparelhos nos dentes e óculos na cara. Ou se você der sorte, encontre uma princesa oxigenada de salto alto e silicone nos peitos. Vai que você dá a sorte de achar. Nunca se sabe.
 Mas o importante é amar. Ame o grande e o pequeno, o enérgico e o sereno. Ame José, a Maria e a Raimunda, ame as pernas, o sorriso e a bunda. Ame Gabriela, o cravo e a canela. Ame a mãe e o pai, ame a visita que não embora  não vai. Ame o difícil, o fácil, ame o inalcançável e o tátil. Ame o grito, a voz, ame a castanha, a noz. Ame o interesse, a ação, ame o pé e a mão. Enfim, ame amar.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cotidiano

                               

 Passa carro, passa tempo
 Passa gente, passa hora
 Só não passa essa pressa

 Corre carro, corre tempo
 Corre gente, corre hora
 Só não corre nosso desânimo

 Olha o tempo, olha a hora
 Olha a vida, gloriosa
 Sem ter tempo para olhar a si mesmo

 Grita chefe, grita esposa
 Chora o filho, toda hora
 Chora a alma, machucada

 Nesse tempo
 Tudo é pressa
 Não tem hora "prá" parar

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Hoje me perguntaram...


 Hoje me perguntaram sobre como não ser influenciado pelas más influencias. E eu respondi: É só não ter a mente fraca.
 As únicas pessoas que se deixam ser influenciadas pelos outros são aquelas que não possuem autoconfiança, são inseguras, e acham que precisam da aprovação dos outros para ser felizes. Não é a marca do seu tênis ou da sua camisa que torna você uma pessoa boa, não é o cigarro e o álcool que te torna legal ou as drogas que te tornam engraçado e “pop”. Essas coisas são apenas passageiras, modas, e logo vão deixar de ser “legais” (pelo menos é o que nós esperamos). Mas se você “entrou na onda” dessas porcarias, não espere que os vícios acabem em um passe de mágica. Você provavelmente vai arcar com as consequências pelo resto da vida.
 Mas não ache que são somente essas pessoas que são o mau exemplo e os desviadores de rota. Pessoas que te colocam contra seus familiares e amigos, te desvirtuam e colocam ideias  erradas em sua cabeça são as piores más influencias existentes. Além deles te abandonarem quando tudo der errado, vão deixar você sem o apoio dos outros amigos e às vezes até mesmo dos seus familiares. Mas não se preocupe, pois os seus verdadeiros amigos jamais te abandonaram e a nossa família jamais vai nos deixar sem apoio.
 E você? Já perdeu uma grande oportunidade por causa de uma má influencia? Já perdeu um amigo ou conhecido para as más pessoas? Por que essas pessoas fazem isso? Respondam-me, por favor.
 Agora, o famoso conselho: Tenha cuidado com as pessoas que te cercam. As más influencias não escolhem a quem atingir e muitas vezes elas parecem as melhores pessoas que existem. 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Agradecimento



Dedico esse post a todos vocês, que costumam vir aqui no meu blog, ver meus post. Saiba que agradeço a todos vocês do fundo do meu coração, queridos leitores, e espero que continuem frequentando o blog, que prometo que melhorará cada vez mais.
 Um agradecimento especial à minha querida professora Maria Cristina e a todos meus amigos, que me incentivaram a criar o blog e continuam me apoiando. Muitíssimo obrigado

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Abandonado

                                     


                                                   Abandonado


A quanto tempo tu fostes minha princesa
que nem me lembro mais do teu sorriso.
Que belo era meu jardim quando ainda vivias comigo.
Que doce era minha vida quando brincávamos por entre as árvores

Hoje o tempo me castiga com a saudade,
pois coração que brinca de amar não sabe parar.
Deus, donde está minha amada,
quando a noite chega e o sono me chama?

Minha cama já não é tão macia,
meu néctar já não é tão saboroso.
O vinho que degusto enquanto vejo teu retrato,
me era mais embriagador quando tu tomavas comigo

Onde está tu, princesa,
quando aos prantos chamo teu nome?
Onde está tu, felicidade?
Por que me abandonou quando minha amada se foi

Se pudesse escolher como viver meu último dia,
adoraria que fosse ao teu lado.
Teu rosto ainda levo na cabeça,
teu nome ainda levo no coração

Se me ouves, princesa,
volte sem tardar.
Tua presença, pele e cheiro
é essencial para este pobre príncipe abandonado.

Amor


                     
                                                                   Amor
Para muitos, um verbo
Para poucos, um sentimento
Para muitos, um momento
Para poucos, a eternidade

Para muitos, inexistente
Para poucos, o mais real sentimento de todos
Para muitos, 4 letras
Para poucos, indescritível

Nada vale mais que o amor
Mas atualmente nada é mais desvalorizado que o amor
Se talvez ele fosse mais facilmente alcançado
Talvez mais valorizado ele seria

sábado, 10 de novembro de 2012

Um pouco de cultura brasileira #2


 

Renato Russo

Pais e filhos
http://letras.mus.br/renato-russo/243666/#selecoes/75858/

Eduardo e Mônica
http://letras.mus.br/renato-russo/243666/#selecoes/243666/


                                                                  














Roberto Carlos

É preciso saber viver

http://letras.mus.br/roberto-carlos/101459/

Como é grande meu amor por você
http://letras.mus.br/roberto-carlos/48570/






Rita Lee


Reza
http://letras.mus.br/rita-lee/reza/

Amor e sexo
http://letras.mus.br/rita-lee/74440/




                                                                    















Tom Jobim


Eu sei que vou te amar

http://letras.mus.br/tom-jobim/49040/

Wave
http://letras.mus.br/tom-jobim/49074/




                                           








Titãs


Família

http://letras.mus.br/titas/48973/

O pulso
http://letras.mus.br/titas/48989/

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Hoje me perguntaram...





Hoje me perguntaram quais são os nossos verdadeiros amigos. E eu respondi: são aqueles que estão ao nosso lado em qualquer situação, independente do que vão receber em troca da ajuda.
 Os nossos verdadeiros amigos são aqueles que não nos abandonam em nenhum problema, que estão ao nosso lado na hora do riso e também na hora do choro, na saúde e na doença, e não há tempo, nem distância e nem briga que acabe com a amizade. Porque os nossos grandes amigos são aqueles que brigam com a gente só para depois fazer as pazes de novo, e que na verdade só querem o nosso bem. Não esses falsos amigos que adoram ficar conosco na hora da alegria, mas quando o surgem os nossos problemas, surgem os compromissos deles.
 Os nossos verdadeiros amigos dão sentido ao motivo de termos duas orelhas e somente uma boca: ouvem nossos problemas com o máximo de paciência e falam o mínimo o possível. E quando falam, é para nos aconselhar e nos confortar. O nosso melhor amigo é o nosso melhor psiquiatra, o conselho de um amigo é um dos melhores que existem, ficando atrás somente do conselho de mãe. Raramente o apoio de um grande amigo falha e mesmo quando falham, nós vamos continuar nos aconselhando com ele, pois o que vale é a força emocional e o ato do desabafo. Já os falsos amigos, quando abrem a boca, é só para contar fofoca, e quando pedimos um conselho, eles nos deixam pior ainda. E os infelizes tem a falta de caráter de dizer que só quer nosso bem.
 Os nossos verdadeiros amigos jamais faltam nas horas que precisamos, e jamais faltarão. Parece que eles têm um radar, e percebem quando estamos precisando de ajuda. Um bom amigo percebe de longe que estamos mal, e fazem de tudo para nos alegrar, quase sempre conseguindo. Esses nunca nos abandonarão, e mesmo longe vão continuar pensando em nós e desejando o nosso bem, pois a pessoa pode estar longe carnalmente, mas espiritualmente vão estar nos nossos corações. Já os falsos, seria bom se nem tivessem aparecido.
 Será que nós estamos sendo bons amigos ultimamente? Será que aquela pessoa em que tantos confiamos pode ser só um aproveitador? Temos mais amigos falsos do que verdadeiros no mundo? Tirem suas próprias conclusões.
 Meu conselho é que nunca devemos maltratar ou deixar um amigo de lado. Ele pode ser o seu único verdadeiro amigo e é capaz de você nunca mais ter chance de pedir desculpas. 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Encontro Desvirtual




 Ele: Garotão de 26 anos, musculoso, bancário e apreciador de charutos cubanos.
 Ela: Mulherão de 20 anos, corpo escultural, modelo e apreciadora de vinhos portugueses.
 Estas duas criaturas, que há meses trocavam mensagens pela internet, resolveram então se encontrar, pois diziam que havia “química” entre eles. Se é que existe “química” pela internet.  
 Dia marcado, local marcado e tudo pronto. Ele de blusa branca e ela vestido azul, para melhor se identificarem. Quando ela foi chegando perto do banco que ele disse que estaria sentado, não acreditou. Ambos se identificaram apenas pelo susto. A realidade era dura e bem diferente...
 Ele: Senhorzinho de 80 anos, gordo, pipoqueiro e apreciador de cigarro de palha.
 Ela: Menininha de 12 anos, magrela, nem tinha terminado o ensino fundamental e apreciadora de guaraná Tubaína.
 Depois de uma bela analisada, ambos foram embora, como se nada tivesse acontecido. Assim como naquele momento, Agostinho Manhoso e Garota de Ipanema nunca mais trocaram uma palavra.  

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Novo exílio


      


                 Novo exílio

Minha terra tinha palmeiras
antes do homem desmatar.
Tinha até arara azul
João de barro e sabiá.

Nosso céu tinha mais estrelas.
Nossa vida mais amores.
Mas agora com a poluição
vivemos em meio a horrores.

Ao pensar, sozinho, a noite
nos homens vivendo como marajá
lembro-me da terra das palmeiras
lembro-me dos pobres homens a labutar.

Minha terra hoje tem poucos primores.
Primores bons de lembrar.
A paz que era por nós apreciada
tal como os ingleses apreciam o chá.
Era tão bom olhar o céu
e ver o voo do sabiá.

Permita-me ,Deus, que eu morra
só quando tudo isso acabar.
Permita-me desfrutar daqueles primores
que acostumavam me acalmar.
Quero morrer quando o velho Brasil
do seu exílio, voltar.





sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O Dia D



 

 Hoje é o dia D. Que dia mais azedo, sem gosto. Sua importância se perdeu ao longo dos anos. Por culpa da nossa inocência.
 Nesta manhã quente, mas fria de alegria, os pobres escravos, são obrigados a escolher o próprio senhor de engenho. Diante da dura e amarga escolha, adocicada por um pequeno monte de açúcar, o cidadão, com medo da própria escolha decide por eleger como “todo poderoso” aquele mesmo sujeito que optou tempos antes do que aquele novato da turma, pois já sabe o modo de agir do temível tirano, conhece seus métodos cruéis e frios, seu chicote duro e dolorido.
 Depois disso voltam para suas casas, através de ruas agora movimentadas, mas antes solitárias, tristes, sujas e penosas. Sujas de mentiras, promessas descartáveis, de lixo urbano. E ainda fedem a desesperança, o pior cheiro de todos.  Agora é só aguardar a primeira triste e dura pancada da nova ditadura, que virá acompanhada de grandes desilusões, mais promessas podres. Pois é, acabou a doce vida feliz. Chegaram as eleições. Começa agora a nova ditadura, imposta pela nossa própria falta de cultura. 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Hoje me perguntaram...







Hoje me perguntaram o que eu acho dessa “guerra” entre igreja católica e evangélica. E eu respondi: Acho uma tremenda perca de tempo.
 Como é que pode dois povos, que tem o mesmo Deus como Senhor, brigarem entre si? É um absurdo duas religiões quase iguais viverem se criticando em vez de se juntarem e deixar nossa cultura religiosa ainda mais rica, além, é claro, conseguir ainda mais fieis para seguir o cristianismo, pois essa briga só cria desconfiança para cima de nossas religiões.
 Mas acredito que em breve essa briga acabará. Talvez a próxima geração veja que é burrice um povo brigar com seus próprios irmãos por um motivo inexistente, afinal, se a briga é por Deus, e Ele é o Pai de todos nós, cada pessoa tem o direito de homenageá-lo e louva-lo do jeito que quiser. Afinal, estamos em um país livre, não estamos?
 Para falar a verdade, eu acho que todas as guerras religiosas que existem mundo afora são desnecessárias. Cada um tem o direito da acreditar em quem quiser, louvar quem quiser, obedecer quem quiser, e nós não temos nada a ver com isso.
 E você? O que acha dessa “batalha” católicos x evangélicos? Você acredita que um dia ela acabará? Você também acha que qualquer briga que envolva religião é besteira? Respondam-me.
 Para finalizar, meu costumeiro recado: Não tenha vergonha de sua religião. Não ligue para essas pessoas que criticam a religião dos outros, pois elas não têm mais nada de bom na vida para fazer. Saiba que, seguindo qualquer religião que você quiser, o importante é ser feliz.