terça-feira, 20 de agosto de 2013

A Lua



Óh, Lua, como és bela
Como me encanta o seu brilhar
Musa dos poetas enamorados,
pois deles és a eterna donzela
Não há mais belo poema que o seu luar
Não há mais bela paisagem do que o mundo enluarado

Óh, Lua, como és mítica
Límpida como a face de Afrodite
Imponente como os músculos de Ares
Da Musa, a grande poesia lírica
És tão poderosa quanto Zeus, não há quem desacredite
És a rainha do céu assim como Poseidon é rei dos mares

Óh, Lua, como és fantástica
De tudo que já vi, és tu o que mais me encanta
Grande sorte a da Terra, por tê-la como namorada
Tua beleza é sempre certa, nunca errática
Grande sorte a do sanfoneiro, que seu luar canta
Música que ao meu ouvido muito agrada

Óh, Lua, porque não és minha?
Se cem vidas tivesse, as cem eu daria para lhe ter
Como lhe faço minha refém?
Vem ser minha rainha
Bem aventurado Deus por ter-lhe em seu poder
Queria eu ser Ele para possuir-te também



terça-feira, 13 de agosto de 2013

Pilulas de Sabedoria do Dr. Alberto #3


"Ninguém faz o bem sem ter que morrer um pouco por dentro, sem ter que se sacrificar. Muitos farão contigo o que fizeram com o Mestre: vão cuspir na sua face, vão lhe humilhar e querer calar-te. Mais vale a pena morrer na carne e nascer no vida eterna do que permanecer vivo e perecer na eterna escuridão" 


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Hoje me perguntaram...



 Hoje me perguntaram qual a importância do teatro. E eu respondi: o teatro é a alma da sociedade.
 O teatro é uma das manifestações mais verdadeiras existentes, comparando-se à escrita e a musica. Ele esteve presente durante toda a história do mundo, sempre contribuindo para a evolução do homem.
 O dom de representar, o prazer de incorporar um personagem, é algo maravilhoso. Para quem gosta, até mesmo o ato de assistir uma peça é uma experiência quase extracorpórea, pois parece que você está vivendo aquela história. O palco do teatro é como se fosse uma máquina temporal, pois quando você está nele, você pode estar em qualquer lugar, em qualquer época, em qualquer realidade. É no palco que todos os nossos sonhos impossíveis acontecem.
 O que me admira no ator é que ele pode ser qualquer um, ele pode voar, ter “superpoderes”, morrer e ressuscitar milhares de vezes. O ator não é uma pessoa, mas sim todas que alguém possa imaginar. A sensação de ser um cowboy uma hora, e de repente virar um super herói, e depois um vilão megalomaníaco é indescritível. Outra coisa que me chama muito atenção nessa área e que tem uma magia especial são as palmas. Todo fim do espetáculo, são as palmas que deixam os atores (e muitas vezes a plateia) satisfeitos, motivando-os a melhorar cada vez mais o seu talento. As palmas são como forças místicas do teatro, o alicerce da arte de representar. Não existe nenhum espetáculo sem as palmas. O barulho das palmas, o sorriso no rosto da plateia, a alegria contagiante que ocorre no fim do espetáculo, é uma sensação maravilhosa, não só para os atores como também para os amantes da arte cênica, que estão assistindo a representação.
 Ultimamente, o teatro anda muito desvalorizado, a população muito desinteressada e a cultura, sendo perdida. Temos que aproveitar as coisas boas da vida, temos que largar os atores da televisão e ir ver os atores ao vivo. A sensação de ir ao teatro, ver os personagens de perto, é inenarrável. Temos que dar valor às coisas que realmente importam. O governo brasileiro deve se preocupar com esta questão, e nós, brasileiros, devemos cobrar uma maior atenção à área e valoriza-la, é claro.
 E para você? O que é o teatro? Quando foi a sua última ida ao teatro? Você dá a ele a valorização merecida? Acha que essa área anda muito abandonada ultimamente? Opine.
 Para finalizar, te digo: Não perca a chance de ir ao teatro. As coisas boas da vida sempre são melhores quando apreciadas ao vivo, e não assistidas através de uma câmera.      


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Say no to Friendzone

                              

 Haverá um dia em que o mundo vai parar,e ele será um lugar mais feliz, pois a friendzone será destruída... Para sempre.
 Neste dia, haverá uma edição especial do Jornal Nacional, com duas horas de duração, com cobertura direta das celebrações contra a friendzone. John Lennon reviverá, e os Beatles farão uma turnê mundial, junto com Michael Jackson, Elton John e Elvis Presley, cantando musicas compostas exclusivamente para o evento. Chuck Norris criará o golpe Friendzonekick, um batsinal será feito para cada um dos soldados mortos em batalha (cada um com um rosto) e será feriado mundial.
 O Papa Francisco fará um discurso especialmente sobre a divina felicidade da não existência da Friendzone, na presença de 3 bilhões de pessoas. Doug Funny será canonizado, e um continente inteiro será alugado para uma festa de comemoração. Os líderes da revolta contra a friendzone serão considerados herois mundiais, e quando morrerem, terão funeral de rei, e um planeta será nomeado com o nome deles.
 O amor será liberado, sem distinções. Os crimes irão cair em 180%, a violência em 240%, o desemprego em 110% e a falta de saúde e educação em 300%. As guerras acabarão, e o presidente do EUA irá mudar o nome do país para Estados Unidos pelo Amor. Escolas e hospitais serão criados (todos nomeados com nomes de veteranos da guerra contra a friendzone), as batalhas contra a friendzone serão retratadas nos livros de história e lideres mundiais vão se unir para  que a friendzone nunca mais volte. ANetflix criará uma série sobre a vida dos combatentes, a MIB será extinta e um museu será fundada sobre a vida dos soldados, ocupando uma área cinco vezes maior que a Disney.
 Enfim, o mundo será bem melhor e mais feliz sem a friendzone. Não vamos desistir do sonho. La lucha continua. 


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Um pouco de música boa

 Sim, eu sei, eu dei uma sumida nesses últimos dias, não postei nada aqui no blog... vocês sabem né? Ninguem é de ferro, eu também precisava de férias. Mas não me xinguem. Selecionei umas ótimas músicas e vou posta-las aqui como um pedido de desculpas. Aproveitem :)


Rap da Felicidade



                                                      
    O que é o que é




Codinome Beija Flor


Eu ainda gosto dela
  


   Imagine
    
  


 Sweet Child O'Mine
  


Se gritar pega ladrão
  


   Chuva de prata
  


  Pra sonhar

  


    Mulher de Fases


  Por você
   


    Andança

Amor para recomeçar
   
                                                                             

  Last Kiss