sábado, 29 de dezembro de 2012

2012



Joaquim julgou
Os corruptos condenou.
Hebe enfim descansou
O mundo, sem Chico, mais triste ficou.
O Costa Concordia afundou
O capitão do navio logo vazou
Um belo xingo ele escutou.
A Luíza para o Canadá retornou
O coreano com sua música grudou
E para nossa alegria, isso tudo acabou.
O Verdão rebaixou
O São Paulo brigou
Por WO a sulamericana ganhou
E o coringão o mundo em preto e branco deixou.
E ao contrario que disseram, o mundo não acabou.
Pois é... esse ano voou.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Questões da vida #2



Sociedade. Todos por um ou todos sustentando apenas um? Quem é que manda nessa atual sociedade?  Brasil, mostra a tua cara, se o imposto a gente paga, porque estamos assim-im-im? Pois é, Cazuza, você sempre esteve certo. Vivemos em um país feito por todos e aproveitado por poucos. Onde iremos parar, meu Deus?
 Será que nossa sociedade é do tipo “Sociedade da Justiça” ou “Liga dos Supervilões”? Mais provável vivermos no segundo, pois QG até já temos um. Chama-se Planalto Central. Ainda bem é que temos alguns heróis infiltrados lá, exemplo o Batman Made in Brasil, o Cavaleiro Negão. Mas já está na hora de surgir alguns novos sidekicks. Tens coragem de vestir a capa verde e amarela e encarar a galerinha do mal?
 Qual será o rumo dessa sociedade? Será que estamos beirando a porta da esperança ou estamos beirando a porta dos desesperados mesmo? Imagino o Serginho Mallandro, com seus rá-ié-iés e salsifufus, narrando nossa desgraça enquanto nosso pobre país abre a porta e de lá de dentro sai um político corrupto. Até uma Caloi é melhor do que esse prêmio. Mas ainda tenho esperança que nosso governo abra a porta, e o grande mestre “Cenoura” Abravanel grita: “Má ôe, ele ganhou dignidade. Há há ê”. É pessoal, torça para que o Brasil saia da beira do abismo e dê a volta por cima, mas que não com tanta força, senão a gente desequilibrada e caia de novo. Cair por duas vezes já basta o Palmeiras né?
 Ah meu povo, que fazer? Só nos resta comer, rezar e amar. Comer enquanto ainda temos dinheiro para comprar comida, rezar enquanto Deus ainda zela pelo país e amar enquanto ele ainda é valorizado.       

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Como perder seu amor em três dias


      

 Hoje ensinarei uma receita bem simples para perder o seu amor em três dias.
 Para começar, escolha uma sexta feira de sua preferencia e chame seu amor para almoçar. Prepare uma poção mágica usando leite em pó, alface, beterraba, salsicha, batata, atum, pimenta do reino, cachaça, molho wasabi e muito sal (dois quilos, de preferência). Para que a pessoa amada beba a poção, diga que isso vai ser o seu almoço pelo resto da vida e se vocês vão se casar um dia, ela(e) terá que se alimentar da gororoba também. Espere a pessoa terminar de vomitar.
 Agora, espere até dar duas horas e comece a  maratona de filmes inéditos, como “Esqueceram de mim”, “A Lagoa Azul”, “Titanic” e outros de sua preferencia, sempre lembrando que eles devem ser um saco. Acabe com maratona lá pelas nove e meia, pois já vai começar o Globo Repórter: Amazônia. Obrigue a(o) cidadã(ão) a assistir e quando acabar, durmam (para maior eficiência, faça-a (o) dormir no sofá, junto com o cachorro babão)
 No sábado, acorde a(o) infeliz às sete da manhã e vão passear pelos locais mais barulhentos e poluídos da cidade e vão tomar um café em um barzinho mal higienizado qualquer, comer aquela esfirra da semana passada, que já está até dura, fria e em decomposição. Após isso, leva a pessoa amada a um concerto que dure no mínimo cinco horas. Na hora de almoçar, não insista que ela(e) almoce (a pessoa não vai querer, provavelmente). Agora é só voltar para casa e assistir alguns daqueles divertidíssimos filmes.
 Domingo, para finalizar com chave de ouro, é só passar o dia inteiro falando que quer ter quinze filhos, morar numa favela, ter um casamento aberto, com direito a uma(um) nova(o) namorada(o). Depois disso, duvido que ela(e) continue conversando ou convivendo com você. Caso ela(e) aguente esse sacrifício e concorde em tudo que você disse, case. Você nunca achará uma pessoa que te ama tanto.
 Serviços sociais: a gente vê por aqui.  

sábado, 8 de dezembro de 2012

Hoje me perguntaram...


 Hoje me perguntaram qual é a verdadeira origem do homem: criação divina ou evolução do macaco? E então eu respondi: Em minha opinião, dependendo do ponto de vista, as duas estão certas.
 Uns dizem que Deus criou tudo isso. Criou o mundo, os animais, o homem do barro e a mulher da costela do homem. Outros, dizem que o homem é fruto da evolução do macaco. Mas porque não crer em uma teoria que é uma mistura das duas?
 Minha sincera opinião é que Deus não criou o homem já pronto, e sim o macaco (ou outro ser) para ele evoluir até a condição humana, pois assim teríamos uma explicação mais concreta e possível, e entenderíamos melhor nossa origem. Ou seja, Deus foi tão inteligente que optou por nos criar de uma maneira de fácil entendimento para nós, assim quando nossa consciência e raciocínio se desenvolvessem, conseguiríamos achar uma “possível solução” para o enigma da origem humana facilmente e teríamos uma prova mais concreta sobre o assunto. 
 Além do mais, o homem não pode simplesmente ter evoluído do macaco. O macaco deveria ter evoluído de outro ser, que evoluiu de outro e assim por diante. Resumindo, alguém teria que ter criado tudo isso, já que é impossível seres e ambientes naturais terem surgidos do nada. Até mesmo a teoria do Big Bang é um pouco falha quando a questão é esse assunto. Portanto, a explicação mais plausível é que só um ser extremamente poderoso poderia ter feito isso. Esse ser é Deus.
 Mas como tudo nesse mundo é incerto, todas as teorias de criação do mundo podem ser consideradas certas, ao mesmo tempo em que podem ser consideradas erradas. Eu, como todo bom católico, defendo que Deus foi o criador de tudo e propago essa ideia (como vocês podem ver pelo texto). Provavelmente vocês devem ter outra teoria em mente ou então uma que vocês achem mais certa, por isso nós nunca concordaremos nesse assunto. Portanto, não perca tempo discutindo esse assunto. Existem coisas mais importantes a fazer, coisas que merecem mais atenção. O importante é que o mundo já foi criado há muito tempo, existe e devemos aproveita-lo enquanto podemos.
 Mas mesmo assim deixo minhas perguntas costumeiras. Você já tem uma opinião formada em relação a esse assunto? O homem continuará evoluindo? Nosso planeta ainda está em construção? Tirem minhas dúvidas, por favor.
 Para finalizar, não se preocupe com a teoria de como o mundo foi criado, e sim de como ele deve ser aproveitado e melhorado.



quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O Brasil dos estrangeiros


Qual a primeira palavra que lhe vem a cabeça quando te falam do Brasil? Aposto que a maioria pensou em bunda, peito, carnaval, favela, crime ou corrupção. Se você que é brasileiro pensou assim, imagina o que pensam os estrangeiros, que não vivem aqui para saber das coisas boas desse lindo país, que só sabe o que "vendemos" para eles?
 Hoje mesmo vi um grande exemplo de como o Brasil é visto lá fora. Zapeando pelos canais, parei no programa TMZ, onde passava uma reportagem sobre a visita da Lady Gaga ao Brasil, e que junto com a reportagem vinha alguns comentários preconceituosos sobre o Brasil, falando sobre nossas favelas. Não critico os americanos e muito menos o TMZ, pois afinal se trata de um programa de certa forma humorístico. Não tiro totalmente a razão deles, pois aqui pode existir problemas, mas não era necessário aqueles comentários.
 Agora,o que resta a nós, brasileiros, é melhorar nosso Brasil, e mostrar a todos os povos do mundo que somos muito mais do que o pais do peito, da bunda, do carnaval e do futebol. Somos uma nação, a nação brasileira, rica em cultura e bons costumes. E sim, sou ufanista.

PS: Aqui vai o link do vídeo com os comentários do TMZ:
http://www.youtube.com/watch?v=AonaXmZ_nCI (não legendado)



segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ciclo




 Quem canta, os males espanta
 Quem espanta seus males, vive mais feliz
 Quem vive mais feliz, vê alegria em tudo
 Quem vê alegria em tudo, ama
 Quem ama, sofre
 Quem sofre, se entristece
 Quem se entristece, não vê graça em nada
 Quem não vê graça em nada, aumenta seus males
 Está na hora de cantar de novo e recomeçar o ciclo