segunda-feira, 30 de julho de 2012

Hoje me perguntaram ...


Hoje me perguntaram porque eu amo tantos os animais. E a minha opinião é a seguinte: Eu amo os animais porque amar o ser humano está cada vez mais difícil.                                                              
 Os seres humanos estão se tornando desprezíveis. Eu acho uma tremenda arrogância o homem dizer que é “evoluído”. Pode um ser evoluído matar por diversão, criar guerras desnecessárias, tratar o sentimento do próximo como lixo, banalizando cada vez mais a si próprio?
  Os animais são superiores porque eles não brigam por coisas supérfluas. Pelo contrario, eles muitas vezes se unem, ajudando uns aos outros. Animais matam por necessidade, e só fazem isso porque, ao contrário dos seres humanos, eles não raciocinam, não pensam nas consequências de seus atos. Animais não possuem o poder do raciocínio. Mas acho que se tivessem esse dom, fariam melhor uso do que os humanos. Não quero dizer que nós nunca usamos a consciência para o bem. O homem já criou medicamentos, tratamentos e pesquisas científicas que salvaram centenas de vidas. Mas também criou a droga, as armas e a guerra, que ceifaram milhares de vida. Se o homem não tomar cuidado, um dia acabará sendo mais selvagem que os animais, que serão os verdadeiros seres racionais.
 Pensando bem, será que não é exatamente o poder do raciocínio o grande culpado? Será que não é o saber o veneno? Será que quanto mais um ser tem capacidade intelectual, pior será o seu caráter? Acho que dificilmente, pois os seres realmente inteligentes não praticam o mal. Mas quero que vocês me respondam essas perguntas e tirem suas próprias conclusões.
 Para finalizar, gostaria de deixar um conselho. Raciocinem com muita responsabilidade e caráter. Ou então, serei obrigado a dizer que seu bicho de estimação é mais inteligente e evoluído que você.






SEJA BEM VINDO

 Bem vindo ao meu mundo. Ou melhor, ao meu paradoxo. Aqui nós vamos nos divertir muito,  pensar muito, conversar muito, refletir muito... Enfim, pode ser que nada de certo no final, mas vamos pensar positivamente né? Seja bem vindo ao me paradoxo, doce paradoxo.